quinta-feira, outubro 15, 2015

Outubro Rosa - Nossos Personagens Rosas Favoritos




Olá gente bonita, tranquilo ai ?

Bom, creio eu que todo mundo já está mais do que sabendo que estamos em Outubro, mês das crianças ( que já passou ), feriados, e... mês de conscientização e prevenção contra o câncer de mama!

Eu fiquei aqui pensando com meus caroços em como eu falaria sobre o tema aqui no blog. Eu já fiz post de fotos de BH toda iluminada de rosa, já fiz post do Brasil todo iluminado de rosa... no final das contas eu fiquei meio sem saber, até que eu tive uma ideia linda: Falar sobre as personagens ´´ cor de rosa `` que todos nós amamos. Afinal, cor de rosa é uma cor que remete a delicadeza, fragilidade... mas no Outubro rosa o dito cujo ganha significado de força e perseverança, características exatas dessas personagens incríveis que veremos a seguir. Bora lá? Bora.

1 - Florzinha - As Meninas Super Poderosas



As Meninas Super Poderosas foi ( e ainda é ) um big sucesso. Já passou por reformulações, ganhou versão  anime, filme e tudo mais, mas a velha formula parece ser infalível quando o assunto é desenho favorito da molecada. As Power Puff Girls ( título original ) vem desde seus primórdios ensinando valiosas lições para as crianças, sobre vários temas... identidade de gênero, feminismo, patriacardo, e etc..

E a frente da equipe, temos a Florzinha. Ela é a líder do trio e suas habilidades e aparência em si já são uma crítica e um tapa na cara da sociedade: Ela é linda, e seu forte são inteligência e dinamismo. Ela cria e executa planos com destreza, tem ótimas idéias e um grande senso de justiça, contrapondo com suas irmãs, uma vez que Lindinha é muito doce e age por impulsos emocionais e Docinho é agressiva, agindo com imprudência muitas vezes.

2 - Rose Quartz - Steven Universe



Principal personagem que faz o enredo de Steven Universe se desenvolver, Rose era uma Cristal Gem muito poderosa, que começou uma revolta contra sua própria raça, ao notar que as Gems tentariam dominar o mundo mesmo sabendo que aqui havia vida inteligente. Junto com Pérola, Garnet e Ametista, as quatro entraram numa grande guerra, e mais tarde,  Rose conhece Greg, o pai de Steven. Quando ela engravida, acaba abrindo mão de seu corpo físico para o garoto nascer e passa sua pedra para ele.

Rose é extremamente bondosa, e ama todos os seres desse mundo valorizando todo e qualquer tipo de vida, sempre vendo o lado bom de tudo. Apesar de ser uma grande guerreira ela também é sensível, e não gosta de ver as pessoas sofrendo, tanto que usa suas lágrimas para curar feridas e as fez jorrar diretamente de uma fonte.

3 - Shun de Andrômeda - Cavaleiros Do Zodíaco



Sim pessoas, um carinha. Apesar de ser visto como um personagem gay, nunca houve nada que provasse ou não que ele de fato, fosse homossexual. Mas além da personalidade extremamente amável do personagem e seu coração bondoso, eu gostaria de falar sobre a constelação do camaradinha: A Constelação de Andrômeda.

Segundo a lenda, Andrômeda era uma princesa, sua mãe um dia disse que ela era mais bela do que uma deusa do olimpo e a mesma se sentiu insultada, jogando uma praga sob o reino de Andrômeda. O rei então ficou desesperado e consultando o oráculo, recebeu como solução o sacrifício de Andrômeda, que foi acorrentada a uma rocha, para ser devorada por um monstro chamado Cetus. Mas a pátria foi salva por Perseu ( um filho de Zeus ) que voltava de uma viajem após ter matado a Medusa e a salvou. 

Os dois se apaixonaram, e ficaram juntos. Quando Andrômeda faleceu, a deusa Athena a colou entre as constelações, para que ficasse perto de Perseu, no céu e de sua mãe. Linda história né ? Tudo isso deu inspiração para a criação do cavaleiros mais coração mole do anime, que faz jus a natureza bondosa da sua constelação, sempre acreditando que existem meios melhores de se resolverem as coisas, sem ser lutando até a morte.

4 - Ranger Rosa - Todas as sagas Power Rangers



Toda saga de Power Rangers tem uma Ranger rosa. A mais famosa é a Amy Jo Jhonson, que foi a primeira Ranger Rosa, ela aprecia em Power Rangers Mighty Morphin. Ela era linda, inteligente, e forte, bem forte. Na verdade ela era tão vida louca que o único Zord ( aqueles robôs gigantes que eles comandavam  pra derrotar o inimigos quando cresciam) que podia voar ela comandado por ela.

5 - Amy Rose - Franquia de games Sonic 



A Amy é uma ouriço, assim como o Sonic, que por sinal é o par romântico dela. A Amy é fofa, vaidosa, toda elegante... e usa uma das maiores armas do elenco de todas as mídias que envolvem Sonic: Um Martelo e-nor-me.

Além disso, ela luta super bem com os vilõezinhos das tramas, está sempre por perto dos amigos, é super companheira e uma ótima amiga.

E essas foram as nossas personagem Cor De Rosa, cheias de graça, elegância e muita força de vontade na vida. Um jeito legal que encontrei de apoiar a causa. E não se esqueçam de fazer so exames preventivos, ok, meninas?


3 comentários:

  1. Amy!!!! Eu gostava de assistir Sonic só por causa dela <3

    Adorei a ideia de publicação <3

    ResponderExcluir
  2. Acho que os únicos personagens rosa, dessa lista, que eu gosto, são a Florzinha e o Shun hahaha
    Achei bacana a lista, e um jeito diferente pra se lembrar do Ourtubro Rosa!

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
  3. Muito fofa à sua lista, eu particularmente gosto de poucas personagens com a cor rosa, acho que nem formaria uma lista kk
    Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.