sábado, outubro 03, 2015

Bora Assistir - Saint Seya: Soul Of Glold



Gente do céu, faz tanto tempo que não faço um Bora Assistir que eu estou até envergonhada. Sério.

Mas, quem é vivo sempre aparece, né não? Pois olha eu aqui mais uma linda vez trazendo pra você a resenha de nada mais nada menos que ( mais ) uma saga de um anime que vive guardadinho no fundo do meu coração desde a época da falecida Rede Manchete, superando traumas como Kelly Key apresentando os episódios nas tarde de sábado, e a censura brasileira que insiste em avacalhar a alegria dos otakus desse lindo país verde e amarelo.

Sim, meus amores, estou falando de Saint Seya, ou Cavaleiros do Zodíado, pra quem já tem intimidade ( like me ). Eu não cheguei a falar nada sobre o lançamento de um novo arco do anime por motivos de : Sou lerda e acabei esquecendo mesmo,  mas agora que eu finalmente tomei vergonha na cara e resolvi separar um tempo para assistir os 13 episódios, eu TIVE que falar sobre o assunto aqui no blog. Bora lá ?



Ok, Soul Of Golg é o mais recente lançamento de material da franquia CDZ. Quando anunciaram que fariam novos episódios com uma nova história eu logo me lembrei de CDZ Ômega e meu coração quase parou de bater só de pensar na possibilidade de acabarem com o visual maravilhoso dos meus 12 amores como fizeram no Ômega.

Mas graças a todos os deuses do Olimpo, não foi o que rolou. O anime está com traços lindos, limpos e as armaduras estão maravilhosas como sempre foram, aliás, até os cavaleiros estão bem seduzentes ( Incluindo a rainha soberana do Santuário, Afrodite de Peixes).



Mas vamos falar sobre o anime. A história se passa durante a saga de Hades. Depois que os cavaleiros de ouro dão suas vidas para destruir o muro das lamentações, os doze são revividos ( não vou dizer por quem pra não dar spoiler) em Asgard, que está bem diferente do que nos acostumamos quando Seya e os outros lutaram contra os cavaleiros de Hilda.

O lugar está lindo, verde, cheio de árvores e flores... Aiolia acorda meio dopado no meio de uma área ainda coberta de neve e no desenrolar da história ele conhece Lifya, uma serva do castelo de Hilda que diz que aquela lindeza toda é uma farasa, que tem coisas muito erradas acontecendo e pede que o cavaleiro de leão a ajude a salvar Asgard.

Logicamente ele pensa em voltar e ajudar Seya e os outros na luta contra Hades. Mas como ele é um cara muito gente boa, ele resolve ajudar a guria e é ai que começa a treta toda... ele vai tentando dar uma jeito na bagunça e vai reencontrando os outros cavaleiros mortos... the treta foi plantada, e agora eles vão ajudar Asgard e descobrir por que foram reviver logo ali naquele meio do nada.



A história é bem bacana, e embora ainda tenha deixado um bocado de pontas soltas, ela também trás alguns esclarecimentos interessantes ( vide o help mágico que os cavaleiros de bronze recebem na  saga de Hades ). No mais, o que eu mais curti foi ver os cavaleiros fora daquele pedestal altíssimo em que eles ficam por serem cavaleiros de ouro.

Durante o desenrolar da trama vemos os cavaleiros de ouro agindo como pessoas normais. Rindo, chorando, andando pela cidade e até mesmo brincando uns com os outros. Além disso, Soul Of Gold mostra o lado emocional dos cavaleiros de ouro, coisa que sempre ficou oculta em suas aparições. Os golds passam apertos, passam por dificuldades, se machucam e acabam recebendo ajuda de Atena.

Ou seja, é muito legal ver os doze lutando juntos como guerreiros legais que são e não como soldados frios, fortões e sem sentimentos que só cumprem sua obrigação de proteger as casas do zodíaco.



Além disso, Soul Of Gold é perfeito pra quem queria ver assuntos inacabados sendo resolvidos, e também para quem queria ver aqueles cavaleiros que foram meio largadinhos serem mais valorizados e aparecerem mais. Incluindo Afrodite, que faz uma surpresa bem legal pro espectador, Máscara da Morte, que aparece mais do que como um psicótico doidão, Camus, que chega com uma história para contar... é muita emoção no coração, sério.

Fora isso, temos também os gráficos que ficaram 10/10. Personagens lindos, armaduras lindas, cenário lindos. Um pouquinho  mais de brilho e glamour e virava Lost Canvas. E claro, os traços novos deram aquela valorizada nos cavaleiros que sempre seduziram o coração das Otomes, além de aumentar ainda mais a minha vontade de casar com o Camus.

Como não amar ? :3

Em fim, Soul Of Gold ficou muito legal. Uma pena serem só 13 episódios, mas pra quem curte um anime legal com aquela pitada de nostalgia, é uma ótima pedida. Pra que quiser conferir, a abertura vai ficar aqui em baixo :



E pronto, finalmente saiu indicação de coisas legais pra assistir. Eu espero que vocês tenham curtido e que assistam Soul Of Gold, por que é muito legal, e pra me despedir nesse post, fiquem ai com esse gif fofo do Mask e do Dite:






2 comentários:

  1. Oiiii, dei uma demoradinha mas cheguei ♥
    Eu amo DEMAAIS cavaleiros do zodíaco então tive que comentar *o*
    Por coincidência eu até comentei em um outro blog que tava atrasada em Saint Seiya Souls of Gold e de manhã tava conversando com um amigo meu sobre cavaleiros de ouro e os nossos signos.
    Ainda bem mesmo que mantiveram o traço, tinha até parado de assistir o Omega mas me arrependi, queria voltar só para ver o Kiki como cavaleiro de Áries. O Lost Canvas é perfeitamente perfeito ♥ o único defeito para mim foi que eu queria o traço antigo (não que o que eles usem seja ruim, mas é que eu sou chata mesmo kkk mas combinou com a história que é bem "madura"). E eu acho que sou uma das poucas pessoas que gostaram do último filme dos cavaleiros kkkk eu me passo naquele Mascara da Morte cantando xDD
    Mana, eu tbm amo o Camus, tanto que o meu signo é peixes mas qnd eu era criança dizia que era aquário pq gostava mais do Camus doq do Afrodite kkk fora que o cara treinou o Hyoga, oq faz dele ser foda demaais (*°∀°)=3
    A abertura de SS Soul of Gold tbm tá ótima, Soldier Dream é uma das músicas de anime ever que eu mais gosto (. ♥ ‿ ♥). *eu até escuto no fone na esteira da academia kkkk

    *Obs: adorei o gif do Mask e do Dite kkkk
    Kissus (´ε` )
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal esse, será q a Hilda ainda continua má???
    Tenho que catar para ver, alguma dica onde posso achar?
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.