sexta-feira, agosto 07, 2015

Top 5 - Essa Vida Difícil De Quem Shippa ( Yaoi )


Olá, gente bonita dessa vida, tudo joia?

Hoje eu resolvi falar de um assunto quase tão polêmico quanto mamilos, um assunto tenso, um assunto que faz nossos corações doerem, um assunto que deixa nossas emoções a flor da pele, um assunto cheio de angústia e sofrência: A emocionante vida de que ama shippar.

Seja num filme, numa série, num livro, num desenho animado...sempre, eu repito, sempre vai existir aquele casal encubado que todo mundo vai amar e torcer pra ficar junto mesmo que isso nunca vá realmente acontecer. Isso, é shippar, ou ter um shipp, basicamente se resume a gostar e torcer por um casal, mesmo que ela só exista em nossas mentes e corações. Sim, é complicado viver sabendo que seu casal favorito provavelmente nunca vai existir, mas a gente se diverto mesmo assim.

E mais especificamente, no caso desse post, eu devo dizer que, se existe um tipo de ser humano que shippa qualquer um com qualquer coisa, esse tipo são as fujoshis. Pra quem não sabe, essas meninas lindas donas de grandes corações cheio de amor, são fãns do chamado yaoi, que nada mais é do que animes e mangás ( agora estendido a qualquer relacionamento, seja série, filme, etc e tal ) com foco nos relacionamentos gays.


Sendo assim, eu como fujoshi que sou resolvi compartilhar com vocês os 5 casais que mais me fazem sofrer nesse mundo por que eu sei que eles nunca vão trocar nem um beijinho. E depois, num futuro não muito distante eu farei a mesma listinha com casais héteros, ok ? Ok.

1 - Hiei e Kurama


Hiei e Kurama
Anime - Yu Yu Hakusho
Seme ( Ativo ) - Hiei
Uke ( Passivo )- Kurama

Gente eu tenho um xodó com esses dois desde a primeira vez que vi Yu Yu Hakusho. HieixKurama tem uma pequena legião de fãs super produtivos, ou seja, fãs que produzem material sobre os dois. Você pode entrar no Google, pesquisar pelo casal e encontrar uma porrada de fanarts, fanfics, e até doujinshis, que são quadrinhos feitos pelos fãns.

Mas por que amar esses dois? 

Eu particularmente acredito que o grande atrativo desses dois está no fato de o Kurama ser um personagem meio andrógino. Ele parece uma garota, é super gentil e educado, um fofo, e no anime ele tem uma ligação forte com Hiei, que é uma pedra fria e sem sentimentos. OU seja, rola aquela coisinha da menina nerd que muda o coração do Bad Boy, os famosos opostos que se amam e  um não vive sem o outro.

No anime as insinuações de que realmente rola alguma coisa entre os dois são bem discretas. Os sub textos são muitos, e ada vez que esses dois ficam juntos rola alguma coisinha meio insinuante, basta olhar com atenção.

2 - Leorio e Kurapika 


Leorio e Kurapika ( Leopika )
Anime - Hunter x Hunter
Seme ( Ativo ) - Leorio
Uke ( Passivo) - Kurapika

Hunter x Hunter é do mesmo criador de Yu Yu Hakusho, só ai já da pra perceber que ia rolar um casal ali, meio escondido. Mas Hunter x Hunter, apesar de ser um anime famoso, não tem a mesma fama que Yu Yu. Não temos tantos fãs que shippam esse casal, mas ainda tem um bocado de fanarts, fanfics e doujinshis espalhados por ai, basta procurar com carinho.

Mas por que amar esses dois?

Eu acho que a graça desses dois está no apelo cômico das cenas em que eles estão juntos. O Kurapika é um carinha super sério, super focado na vingança dele, fica mais na dele e tal, e o Leorio é um cara escandaloso, brincalhão e não bate muito bem da bola. Na verdade, os dois saem no tapa logo no começo do anime e depois ficam super amigos. Então é legal por que um tira o outro da sua zona de conforto, e isso gera material fofinho pros fãs se divertirem.

Em Hunter X Hunter as insinuações de que tem algo entre os dois são mais claras, sempre rola um a baraço, uma preocupação, um sorrisinho aqui e e outro lá. Não bastando isso, ainda tem dois filmes pra gente aproveitar um Kurapika machucado aos cuidados do Leorio.

3 - Dean e Castiel 


Dean e Castiel ( Destiel )
Série - Supernatural
Ativo - Dean 
Passivo - Castiel 

Supernatural já não tem mais fãs, são todos família. Mas a situação chegou a outro nível quando Castiel surgiu todo divo no quinta temporada da série. O mai legal é que o autor da série sabe que existem as fãs e parece que todos os sub textos e ceninhas bonitinhas dos dois foram realmente feitas de propósito. Aliás, os próprios atores brincam o assunto e já chegaram a ´´ se beijar`` durante uma convenção.

Mas por que amar esses dois ?

Na minha opinião a graça desses dois está em duas coisas: O Dean é um galinha, não perde a oportunidade de dormir com alguma desconhecida, não liga muito pra ninguém, evita nutrir sentimentos  muito profundos pelas pessoas... mas o Castiel é importante pra ele, ele reza pelo cara, ajuda, procura por ele, se preocupa... e as meninas amam um Dean preocupado e atencioso.

Além disso, o próprio Castiel já disse que os dois tem uma ligação profunda (  não vou dar spoilers pra quem ainda não viu,kkkk ) isso incluí o fato de que ele praticamente só aparece quando chamado pelo Dean. Fora isso temos o fator bonitinho da coisa: O Dean é um porra louca da vida,e o Castiel é inocente feito uma criança, um anjo que nunca interagiu diretamente com humanos, o que cria situações bonitinhas e engraçadas.

4 - Marceline e Princesa Jujuba


Princesa Jujuba e Marceline
Desenho - Hora de Aventura
Seme - Indefinido
Uke - Indefinido

Hora de Aventura virou um mega sucesso no Cartoon Network e duas das personagens mais queridas são a princesa Jujuba ( que tem se mostrado meio psicótica nas novas temporadas do desenho ) e a Marceline, quem é a rainha do vampiros e ainda é meio demônio, com seu estilo todo do rock e uma história todo bonitinha e misteriosa que envolve um ligação profunda entre ela e o Rei Gelado.

Mas por que amar essas duas ?

Eu sinceramente acho que na verdade todo mundo gosta mais da Marceline. Mas vamos falar das duas como casal. Marceline e Jujuba vivem em dois extremos: Hora são muito amigas, hora não se suportam, clássica relação entre tapas e beijos... o mais legal é que uma das responsáveis pelo desenho assumiu que em uma certa parte da história as duas realmente chagaram a namorar, as terminaram por motivos que ninguém conhece.

Mas dá pra notar várias coisinhas no desenho que remetem a uma antiga relação entre as duas , uma delas é uma foto da Marceline que a Jujuba guarda pregada na porta de seu guarda roupas onde fica também a camiseta de rock que ela usa como pijama que também foi um presente da vampirinha.

5 - Perola e Rose Quartz


Pérola e Rose 
Desenho Animado - Steven Universo
Ativa - Indefinido
Passiva -  Indefinido

Steven Universo é um dos mais novos sucessos do Cartoon... e tem feito sucesso com uma formula completamente fora do padrão e eu fico boba de ver como que ninguém encrencou com o desenho até agora. Motivo ? O desenho fala sobre um grupo de mulheres superpoderosas que podem se fundir umas as outras através de danças levemente sensuais e claro, rola essa coisinha do romance entre duas delas. Tudo super suave e discreto.

Mas por que amar essas duas ?

Simplesmente por que elas são tudo aquilo que existe de fofo nesse mundo! Agora, cuidado, por que podem rolar alguns spoilers pra quem ainda não viu a segunda temporada. O  negócio é que a Pérola sempre teve uma queda pela Rose e por isso ela sempre tentou afastá-la do pai do Steven, temos episódios em que isso fica muito obvio.

Para entender melhor só acompanhando a segunda temporada do desenho, não vou estragar a surpresa de vocês, kkkk.  Mas é sério, essas duas são um casal lindo.

E esses são os meus cinco casais ( yaoi ) favoritos. Espero que tenham curtido e deixem seus Shipps nos comentários, hehe. A lista de casais héteros sai logo, logo, ok ?




7 comentários:

  1. Dean e Castiel, sem mais <3 os animes eu não conheço nenhum, não costumava ver anime quando era pequena :(

    Um cheiro!

    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi Yaoi eu quase tive um surto kkkkkk SOU FUJOSHI ASSUMIDA U.Ú
    Pois é, amo mesmo u.ú
    Está vendo Junjou? *O* #apanha ok, vamos voltar ao post XD
    Adorei os casais que citou *O*
    Sinceramente Hiei e Kurama é vida u.ú

    Já viu no.6? Aquilo lá sim que devia ser yaoi ¬¬ impossivel não ficarem juntos.
    Eu shippo demais Ita-Sasu '-'

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, a dura de vida de quem shippa casais homossexuais :') Eu te entendo muito bem, sou fujoshi também e já cheguei até a shippar os caracóis do filme turbo sjahsjahskjahsuawqhsioq Dos casais que você citou eu só conheço mesmo a Marceline com a Jujuba e a Pérola e a Rose, amo forte esses dois shipps <3 Eu não gosto muito da jujuba, mas amo a Marci e acho que elas duas formam um casal bonito. Mas eu gosto ainda mais da versão masculina do couple (Príncipe Chiclete e Marshal Lee) por motivos de: Yaoi <3 <3 <3 Adorei o post e o blog!

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Levi com eren <3 sobrenatural não .... Gente o Castiel e meu marido rsrs
    http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre suspeitei da Jujuba e a Marceline hahah deve ser por isso que ela não quer o Finn xD
    Eu não sou fuyoshi, mais tem uns personagens que eu acredito q dariam um ótimo casal kkk

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu amo animes desde que me entendo por gente *-* mas nunca assisti nenhum desses que você citou aí, ou pelo menos não me lembro. Ahh, e como não amar Dean e Castiel, não é? Meu coração dói só de pensar por quem sou mais apaixonada ~Dean~
    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É um casal mais lindo q o outro, ou melhor, todos são perfeitos

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.