terça-feira, novembro 17, 2015

Bora Assistir - Kamigami no Asobi


Olá gente bo - ni - ta. Tudo jóia?

Ultimamente eu tenho encontrado uns animes até legais pra acompanhar, na minha lista de postagens para os próximos ´´ Bora Assistir `` temos: Akatsuki No Yona,  Kami Sama Hajimemashite e Kaichou Wa  Maid Sama.  Ou seja, listinha de anime de menina, um monte de shoujo por que... sim. Voltei pra minha fase de me apaixonar platonicamente por carinhas japoneses em 2d. 

Mas a bola da vez é de uma novidadesinha que eu descobri no blog Anime Shoujo, um anime muito legal chamado Kamigami No Asobi. 


Sinopse:

A história gira em torno da heroína Yui Kusanagi que é ordenado por Zeus, um deus e o diretor de uma escola que ele criou, para ensinar o significado do amor aos jovens e belos deuses. A razão que ele tem para fazer isso é cancelar os efeitos negativos do vínculo enfraquecido entre o mundo do divino e o mundo dos humanos.


Então, gente, o anime conta a história de Yui Kusanagui, ela é uma menina de colégio normal, clássica de animes shoujo com seu uniforme de colegial, pratica Kendo, tem suas amiguinhas e tudo mais. Um belo dia, durante a volta da escola, Yui chega em casa, se arruma pra continuar seu dia mas acaba encontrando uma coisa estranha no ´´ porão`` do templo em que vive: Uma espada misteriosa começa a brilhar e acaba levando-a para um outro mundo.

O negócio é que depois de muita caminhada, ela conhece vários rapazes lindos ( e meio estranhos ). Mais tarde ela acaba descobrindo que aquele lugar é uma escola e que ela foi criada por Zeus ( que aliás, também é o diretor que explica melhor as coisas pra ela ). Não bastasse isso, ela também descobre que ela é a única humana ali, a maioria dos alunos são espíritos vigilantes, e os rapazes lindões la são nada mais nada menos do que deuses de diversas mitologias ( graga, egípcia, nórdica, e japonesa) e que seu dever ali, é ensinar sobre os humanos e a humanidade aos deuses, para que eles possam cuidar melhor das pessoas na terra.

Caso contrário, o mundo vai se afundar em desgraça e vai tudo pro brejo, ou seja, nem rola uma pressão.



Obviamente, todos os deuses lindões se ´´ apaixonam `` pela Yui, os que não caem de amores por ela sentem pelo menos uma leve atração. Mas o anime não deixa de ser legal só por acabar pegando alguns clichês clássicos de animes desse gênero. 

Uma das coisas que me encantou nesse anime, é que a Yui é uma menina realmente normal. Ela não é linda, nem desastrada, nem tímida, ela é só uma menina de boa que apesar das constantes investidas dos garotos, se mantém firme diante de sua ideia de não ficar com eles.  

Além disso, todos os personagens tem um apelo cômico próprio, até mesmo o solitário e sombrio Hades. Fora os personagens super divertidos e únicos, uma coisa que eu adorei foi a dublagem da protagonista. Sendo sincera, é muito difícil eu gostar das dublagens femininas japonesas, as vozes são muito finas e enjoativas, tanto que deixam a personagem chata, mas a Yui tem uma voz legal e que facilita ver o anime até o último episodio.


No mais, a história é bem legal, e é super divertido ir acompanhando os desenvolvimentos dos rapazes conforme vão aprendendo as coisas com Yui. O anime tem de tudo um pouco: Ação, comédia, romance... definitivamente não é um daqueles shoujos que vão enrolando e testando a paciência de quem assiste... existem os clichês mas foram usados muito bem, tanto que não tira a magia da coisa toda.

Kamigami No Asobi tem 12 episódios e você pode assistir no AniTube, é uma ótima pedida pra quem quer se divertir e se envolver com vários personagens legais e realmente ver uma histórinha acontecendo.


1 comentários:

  1. Nunca assisti esse anime, adorei a indicação *---* até pq depois dessa semana preciso de um colírio mesmo kkkk
    Deuses de diversas mitologias *oooooo* você quer que eu pire né?kkkk Também adorei saber que a protagonista é uma personagem "normal" sem aqueles exageros que existem em muitos animes e sem aquela voz enjoada
    Como é 12 episódios eu assisto rapidinho xD ai eu volto aqui e digo oq achei ▽・ω・▽

    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.