segunda-feira, abril 06, 2015

Para Blogs - Como Conseguir Comentários e Seguidores ?



E ai,leitores sedutores, tudo tranquilo ?

Hoje é dia de dar aquele help básico pro pessoal que criou o blog a pouco tempo, e não está sabendo muito bem onde que está nem pra onde vai. Nos últimos posts eu falei basicamente sobre como montar um layout descente, e evitar que os visitantes nunca mais voltem ao seu blog. Pois dessa vez eu resolvi dar umas dicas de divulgação aqui pra vocês.

Pois é, você foi lá e criou um layout lindo de morrer, tudo está bonito e organizadinho, você tem temas para postar até a final do ano, seu blog agora tem um monte de coisinhas interativas legais, não tem como não gostar dele. Mas ai você vai lá na lista de postagens e vê que os posts não tem comentários, pior, seu marcador de seguidores não sai da casa das dezenas por nada nesse mundo e você já está quase pensando em vender o seu layout fodão e desistir de ser blogueira.

Ok, ok, não se desespere ! Pra começo de conversa, as coisas são assim mesmo no início. Não fique achando que seu layout bonitinho vai fazer os seguidores e comentários brotarem do nada no seu blog, não é assim que funciona a coisa. Você vai ter que se esforçar um pouco e correr de atrás do reconhecimento que você quer, assim como rola em qualquer coisa que a gente vá fazer na vida.

Tá, mas como que faz então ? Relaxa, se acomoda ai na frente do seu computador e veja ai as 5 dicas de como conseguir mais comentários e seguidores blog:

1 - Siga e comente também 


Créditos

Pois é, não adianta você ficar ai querendo fama e sucesso na blogosfera se você mesmo não fizer alguma coisa. Comentários e seguidores são tipo uma moeda, se você comenta e segue um blog que você curte muito, a chance do blogueiro que você curte também te curtir é bem grande, e isso também é tipo uma troca de gentilezas, fora que também te ajuda a fazer umas amizades que podem ser promissoras.

2 - Distribua seu link 


Creditos

Sabe quando você comenta nos outros blogs ? Aquele espacinho é simplesmente perfeito e maravilhoso pra você deixar o seu link para as pessoas e para o dono do blog visitarem você. Mas pelo amor da mandioquinha frita, não chega lá e diz : ´´ Oi, gostei do seu blog, me segue ? `` e deixa o link, não.... leia i post, faça um comentário descente, e depois você deixa seu link. Ninguém gosta de mendigos de internet.

3 - Participe de grupos

Grupos de blogueiros é o que mais tem nesse facebook, e fazer parte deles não é complicado, basta um clique e pronto, você pode divulgar suas postagens a vontade. Eu participo de vários e até criei um que eu gerencio. Se interessar, ai vai uma listinha dos grupos onde eu mais divulgo:


Fazendo aqui o meu merchan, galera. Esse grupo eu criei pro pessoal que está começando e vocês podem participar a vontade. Sejam felizes ai.


4 - Peça para conhecer outros blogs



Sabe os grupos que eu mencionei ai ? Pois é, você vai pegar o seu link, vai  fazer uma publicação simpática lá nos grupos com uma imagem bem legal pra chamar atenção e vai dizer o seguinte : ´´ Gente, quero conhecer novos blogs, deixem os links aqui que eu vou visitar todo mundo.``

Pronto, você conquistou o amor e atenção de 90% dos participantes dos grupos e em menos de vinte minutos seu post vai ter comentários até você perder de vista. Mas ai você pensa: Poxa mas ai eu vou visitar e seguir todo mundo, até os blogs que eu não curto ? Não, não é assim. Pedir links é pedir pra conhecer, e tem a chance de você conhecer e não gostar, siga e comente os blogs que te agradarem e pronto, se alguém vier reclamando que te seguiu e você não seguiu de volta, mande essa pessoa ir plantar batata, como eu já disse, ninguém gosta de mendigos de internet, e ninguém é obrigado a ficar retribuindo seguidor interesseiro.

5 - Participe de projetos 



Um monte de blogueiras por ai cria e ou faz parte de vários projetos de divulgação, mas o foco aqui não vai ser esse tipo de projeto. Vou falar mesmo é das blogagens coletivas. Uma coisa legal que os blogueiros iniciantes fazem para se divulgar são os projetos de posts coletivos, por que ao final de cada post eles colocam os links dos outros participantes, e a brincadeira toda ainda pode ser muito divertida. Sugestões ? Junte alguns amigos blogueiros, ou simplesmente vá em um grupo e convide as pessoas a participarem com você de projetinho como o 7 on 7, 100 happy days, tag das 52 semanas.... são muitos e você pode escolher a vontade.


E é isso ai gente, espero que as dicas tenham sido úteis e que vocês tenham gostado. Façam sugestões de novos temas pra essa categoria, façam perguntas... fiquem a vontade ok ? Abraços pra vocês.


8 comentários:

  1. Super curti as dicas, também acredito que a maneira mais fácil de crescimento é no coletivo. Conhecendo e ajudando outros blogueiros. Nunca participe de projetos, mas farei isso.

    Beijos ~*~

    https://taymanias.wordpress.com/2015/04/06/como-ter-uma-pele-linda-dicas-de-beleza-em-tres-passos/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, são bem úteis.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas ! Elas são importantes para quem como eu estou começando.
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. oi iris eu concordo com vc quando diz que a gente so deve seguir os blogs que realmente a gent gosta pq nao adianta sair seguindo todo mundo so pra ganhar seguidores e não gostar do conteudo que a pessoa escreve. melhor qualidade do que quantidade né.
    adorei suas dicas elas sao bem uteis. bjinhos.
    to seguindo vc. bjos
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Faço a maioria delas, menos participar de projetos ;(

    http://www.modismodemais.net/

    ResponderExcluir
  6. Suas dicas sempre são muito úteis, eu mesmo faço a maior parte dessas coisa. Hey, como que você cria um grupo de cria um grupo de blogueiros e não manda nem um convitinho pra mim :'(. kkkk Brincadeira, mas como eu sou intrometida já adicione lá. ^^
    Bjinhos
    Jeh

    http://minhaspalavrasoblog.blogspot.com.br/2015/04/para-blogs-como-conseguir-comentarios-e.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, muito boas!
    Participo de alguns grupos também e é evidente o aumento de visualizaçoes e comentarioa tirando os "to seguindo,.me segue?". hahahah acredita que eu ja recebi comentario pedindo like até em ingles?
    é, nao ta facil pra ninguem hahaha

    beijos,
    www.estilo-malu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo o que você disse,afinal bom senso no mundo da blogosfera é fundamental,então pedir pra seguir de volta,não funciona.A união entre a blogueira e o leitor deve ser verdadeira,não o contrario.Ótimas dicas,passei a praticar todas....
    Bjinhos
    https://comprandotempo.wordpress.com/

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.