quinta-feira, abril 09, 2015

Bora Assistir - Binan Koukou Chikyuu Bouei Bu Love!


Fala ai, gente bonita dessa vida, tudo joia ? 

Então, faz um tempo que eu não faço nenhuma indicação descente de anime pra vocês assistirem, né? Na verdade, faz tem que eu não faço nenhuma indicação de nada pra assistir nesse blog, acreditem, estou envergonhada por isso. Mas a grande verdade é que anda meio complicadinho encontrar animações realmente diferentes e interessantes pra mostrar aqui, a última que realmente me cativou foi Irmão do Jorel e eu até já fiz um post sobre ela. O negócio é que as animações que passam agora não me atraem em quase nada, salvando no caso do CartoonNetwork, algumas como O Incrível Mundo de Gumball e Steven Universe, que aliás também terão suas vezes aqui, aguardem.

E quando o assunto é anime a situação fica ainda mais triste. Tem sido muito difícil, mas muito difícil mesmo achar animes legais pra ver, principalmente pra quem era, assim como eu, da geração Manchete. Ou seja, somos fãs muito exigentes, e pra gostar do anime o negócio tem que ser no mínimo  muito foda.

Mas não se desesperem. Depois de muito procurar eu finalmente achei um anime diferentoso o bastante para me render um bom post aqui no blog, leiam ai pra ver :


Nome - Binan Koukou Chikyuu Bouei Bu Love
Gênero - Comédia, fantasia, ação
Episódios - 12 ( Não possui OVA )
Onde Assistir - Anitube

Sinopse:

O “Clube de defesa da Terra” é basicamente o “Clube não faz nada”. Os membros do clube En e Atsushi estão num banho público quando subitamente aparece uma misteriosa criatura cor-de-rosa, um Vombate, e diz, “Eu quero salvar esta estrela… por favor, podem emprestar-me o vosso poder?”. Então, Yumoto, cuja família gere o banho público aparece e persegue o vombate para lhe dar um abraço.


Por onde começar, não é ? A imagem é diferente ? É. Esse guri de cabelo rosa parece uma menina  ? Sim. Esse anime tem cara de que foi feito depois que o autor fez uso de drogas pesadas e provavelmente ilícitas ? Com certeza.

O único jeito que consigo explicar esse anime é começando com a seguinte pergunta : Sabe Sailor Moon ? Aquele em que as meninas eram guerreiras e lutavam contra monstros bizarros vestindo uniformes de colegiais curtinhos e que faziam transformações de quinze minutos para trocar de roupa antes das batalhas ? Pois é, pegue essa fórmula clássica de alguns animes maho shoujo, junte com um pouco de comédia, e aplique tudo isso um grupo de cinco garotos que estudam em uma escola masculina. Pronto, você já tem Binan gravado em sua mente para sempre.


A coisa toda gira em torno de um grupo de amigos que acabaram se conhecendo em um  banho ( tipo uma sauna aqui no Brasil ). Um belo dia um vombate cor de rosa simplesmente brota na escola onde os garotos estudam e da pra eles uma espécie de pulseirinha mágica que lhes da o poder de se transformar em Battle Lovers, ou seja, guerreiros amor. Os garotos foram escolhidos para serem os herdeiros do trono do amor e proteger a terra. Obviamente eles não aceitaram de primeira, não é ?

Mas a graça do anime está justamente na parte inusitada de ver um bando de marmanjos de transformando em ´´ sailors `` para combater um mal supremo ( obviamente alienígena ) e salvar a terra. Não acredita em mim ? Dá uma olhada nos gifs :







´´ Ah Íris, mas isso ai com certeza plena e absoluta é uma anime yaoi ! ``. É, eu sei que as fujoshis já estão enlouquecidas com esse anime, assim como eu também fiquei, mas sinto informar que não, não é yaoi, na verdade são raras as cenas em que deixa parecer que rola alguma coisa entre os personagens e as partes Bishonen são mais de comédia e palhaçada mesmo, só pra gerar risadas. 

Maaaas todo mundo sabe que é praticamente impossível não shippar pelo menos um casalzinho platônico nesse tipo de anime não é ? O meu Ship favorito são esses dois :


E só pra constar, essa cena realmente rola no anime, hehe. Mas afinal o que conquista o público de Binan? Simples, a comédia, o tema inusitado de garotos mágicos, a intensidade do anime ( também clássica dos animes mais antigos ) e esses traços lindíssimos que cuja qualidade se mantém sempre lá em cima. Dá pra notar que o desenhista trabalha com muito capricho, e também há o fator : Um personagem para agradar a cada tipo de espectador.

Pois é, se notar bem dá pra perceber que cada personagem protagonista é criado sob as preferências dos diferentes tipo de fãs. Tem um mais sério e sensual, um outro mais novo e fofinho, um mais mulherengo, o outro já é mais crianção e assim vai, além das pitadas leves de yaoi, para as fujoshis . Super recomendo esse anime pra quem está procurando novidades interessantes no mundo dos animes e pra quem coisas que coisas diferentes, como garotos mágicos por exemplo.

E vai ser com mais uma imagem bonitinha dessa turma que eu me despeço de vocês nesse post, hehe. Abraços e assistam Binan !

Uma imagem nunca se encaixou tão bem em um post, hashuas.
Créditos





3 comentários:

  1. Oie!
    kkkkkkk ai ai eu ADOREI o pouco que vi até agora desse anime. Incrivelmente engraçado, os traços são bonitos e vamo combinar. Não tem Fujoshi que não shippe um casal ai XDD

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AI, ai, ai. kkkk Deve ser pura comédia mesmo, provavelmente eles se inspiraram em Sailor Moon, porque tantas semelhanças não podem ser conhecidencia. Adoo animes curtinhos, que você vê numa tarde, e claro que vou precisar conferir esse anime ai, já vai pra minha listinha. Nossa, hoje eu depois de entrar no seu blog eu percebi com estou ocupada esses dias, já tinham se passado 3 posts, O.o.

    Bjinhos
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
  3. Binan Koukou virou meu anime favorito, de verdade! Eu já assisti os episódios mais de uma vez inclusive. <3
    Eu achei incrível a ideia de pegar o mahou shoujo, que é um gênero que é praticamente voltado apenas para meninas novinhas (e adultos creepy) e trazer numa roupagem que agrade as mulheres. E também o deboche, meu deus, o deboche desse anime é tudo. <3 *-*
    Ele quebra TODOS os padrões de gênero do que é esperado por animes desse tipo... não tenho palavras pra descrever o quanto eu gostei. AHAHAH

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.