sábado, fevereiro 14, 2015

Projeto Liga Das Otomes - Apresentação e Primeiro Post


Heeeeeiiii leitores !

Gente, hoje eu estou escrevendo esse post com a empolgação lá em cima! Por que ? Bem, por que esse é nada mais nada menos do que o post de estréia do Projeto Liga Das Otomes, é que um projeto de blogagem coletiva do qual estou participando com outras blogueiras lindas e simpáticas aqui da blogosfera.



Pra quem ainda está boiando, essa brincadeira consiste basicamente em uma de nós escolher um tema para que todas possam postar. Depois que os posts foram feitos, a blogueira que escolheu o tema vai divulgar o post das outras no seu blog. Assim todo mundo se diverte e se divulga.

O projeto será cumprido no segundo e no ultimo sábado de cada mês. E quem começou escolhendo o tema foi a minha parça ( não precisa ficar medindo suas palavras, hashuashuas) Jéssica Uijie, do Uma Geek Descolada, e ela escolheu ´´ Meu Livro Favorito`` como tema. Então, vamos lá.

Então, quando ela escolheu esse tema eu fiquei lá, parada na frente da minha estante que nem uma mané tentando escolher o meu livro preferido. Foram longos minutos de uma reflexão muito profunda pra no final das contas eu escolher não só um livro, mas uma saga. A série Hush Hush.


Essa saga me conquistou desde o primeiro livro. Primeiro, por que amo histórias com seres místicos, anjos, dragões, elfos, fadas e etc e tal, segundo, por que a história é muito boa, muito legal e romântica também por que né? Romance é uma coisa importante.

A história gira em torno de Nora Grey, uma menina aparentemente normal, que claro, conhece um carinha mal encarado no colégio, não vai com a cara dele, mas depois ela descobre que nessa moita tem coelho e vejam só, eles se apaixonam. Falando assim parece até mais um desse livrinhos cheios de clichês que se veem por ai, mas não se deixem enganar pelo comecinho like a Crepúsculo... te garanto que Bella, Nora não tem absolutamente nada.

No decorrer dos livros Nora descobre mais sobre Patch, nosso querido mocinho com pinta de Bad Boy, e sobre ela mesma. São quatro livros que fazem a história correr em perder o pique, tudo muito bem encaixado, e a história faz você se envolver muito com os personagens. Isso sem contar os momentos se amor e paixão...não espere momentos românticos bonitinhos, eles são um casal de ´´ adolescentes´´ cheios de ´´ fogo no rabo `` como já dizia minha avó quando via aqueles casaisinhos namorando no portão de casa, hahsuashuas.


Tia Becca Fitzpatrick ( essa ai da foto ) fez um trabalho incrível com uma narrativa ótima e gostosa de se ler. Além disso os personagens são cativantes, e melhor ainda, inteligentes. Sabe a protagonista bobinha? Esqueça-a, Nora pensa por si mesma, toma atitudes, corre atrás de respostas e faz acontecer, assim como Vee, sua melhor amiga, Patch e os outros, dá até gosto de ver a protagonista tomando atitudes extremas quando preciso, mesmo que ela tenha que tomar um pouco de coragem pra isso as vezes.

Sendo assim, recomendo que vocês passem na livraria mais próxima e compre os livros! Sério, comprem os livros. A série é famosa mas ainda estou vivendo a triste realidade de não ter com quem conversar sobre Hush Hush :(

E esse foi o primeiro post do projeto Liga Das Otomes. Espero que curtam, e mil abraços pra vocês.

Confiram também os posts das outras blogueiras otomes:


1 comentários:

  1. \O/ Definitivamente esse é o meu tipo de livro! Dragões <3, elfos <3, seres místicos <3, amo demais, porque de realidade a vida já ta cheia, neh? Ai, ler sobre livros assim é uma tortura, você ja fica querendo saber mais da história, mas a minha lista literária já está infinitamente grande, será que eu consigo ler até o ano que vem esse ai? O.o Amei a escolha do livro Íris. ^^

    Bjinhos
    Jeh
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.