quinta-feira, janeiro 22, 2015

Na Minha Estante - Breakable - Tammara Webber


E ai pessoas, tudo bem?

Depois de muito tempo eu finalmente tenho uma nova resenha de livro pra vocês aqui. Aliás, sobre um livro que eu fiquei tipo, meses namorando na livraria, por que se trata da sequência de uma história que eu adoro.


Nome - Breakeble
Autor - Tammara Webber
Editora - Versus
Páginas - 364
Onde Encontrar - Saraiva e Leitura ( R$29,90) 

Sinopse:

Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.


Quem gostou de Easy, vai amar Breakable, simples assim. O livro dessa vez é mais grosso, o que já deixa os leitores contentes com uma história um pouco mais longa. Engana-se quem pensa que Breakable é somente a história de Easy contada pelo ponto de vista de Lucas, um dos poucos mocinhos realmente Bady Boy dos livros de hoje em dia.

Mais do que uma ´´ revisão `` do romance entre Lucas e Jackeline, Breakable também é uma novo história, totalmente voltada para a vida do jovens se passado sombrio que quase se mostra no primeiro livro. Agora o leitor pode conhecer a história de Lucas com mais detalhes, desde o dia da morte de sua mãe, até o esperado final feliz com a moça que o encantou na faculdade.

No entanto eu já alerto as fãs mais ciumentas. É complicado não ficar meio nervosa com a quantidade de casos amorosos jogados ao vento que Lucas tem no desenvolver do livro, principalmente em sua adolescência. Chega e um ponto em que pensamos que ele realmente não levaria Jackeline a sério.

Interessante mesmo é ver como um garoto como outro qualquer acabou vendo sua vida ser imersa em escuridão e depois, encontrar a felicidade novamente. Quem lê as partes da história que são narradas por um Lucas mais jovem quase perde a cabeça com a quantidade de besteiras que ele acaba fazendo. E melhor do que isso, é ver o protagonista finalmente reencontrar a felicidade, chega a dar uma sensação de alívio no leitor.

Breakable é um excelente livro. Conta um história bonita, envolvente, e que finalmente volta os holofotes para o mocinho, deixando a protagonista nerd e desajeitada um pouco de lado. Uma coisa que curti muito foi ver que nesse livro, ele explica os motivos pelos quais gosta dela, ou seja, não foi só aquela paixão clichê do cara fodão ou Bad Boy que magicamente se apaixona por uma menina fora dos padrões.

Aliás, não posso deixar da mencionar que Lucas foi o primeiro Bad Boy realmente Bad Boy que encontrei nos livros. Tudo muito explicado na história. Recomendo essa leitura pra quem gosta de ver os dois lados da moeda, ou pra quem simplesmente precisava de um pouco mais de Landon Lucas Maxfield. 

Nota - 

Cinco estrelhinhas  pelo tanto que esse livro me cativou :)


3 comentários:

  1. Nyaaa você tem uma Bratzillaz <3 (✿◠‿◠) Eu coleciono Monster High!
    Curti o blog!
    http://tzootz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Curti o blog. Em minha adolescência, tbm fui bad boy.

    http://futuroerealidade.blogspot.com.br/2015/01/sintese-do-artigo-o-papel-da-micro-e.html

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos tipos de livro que eu acho mais interessante, uma historia que você já "conhecesse", mas contada de um visão que totalmente diferente. Como se tudo aquilo que você pensava do personagem estava errado. ^^
    Fiquei bem curiosa, até vou inclui-lo na minha listinha de livros para ler esse ano.
    Gostei muito do blog.

    Beijinhos
    Jeh-chan

    http://umageekdescolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.