segunda-feira, janeiro 26, 2015

Bora Assistir - Irmão Do Jorel



E  ai gente, tudo tranquilo ?

Galerinha do mau, hoje eu resolvi falar sobre uma coisa que amo nessa vida: Desenho animado. Pois é, quem me conhece sabe que eu adoro passar umas horinhas em frente a tv assistindo desenhos. Não tem limite de idade, nem tipo, de Moranguinho a A Viajem De Chihiro, se for animação, eu estou assistindo.

E um dos canais que eu mais curto acompanhar, é o Cartoonetwork. Sinceramente, o canal já teve sua era de ouro, hoje em dia não é como antes ( claro, né ? ), quero dizer, houve uma época em que a variedade de desenhos era maior e qualidade também, mas ainda tem um ou outro que salvam. Se não fosse assim eu não continuaria assistindo o canal, nem eu nem mais ninguém.

Mas uma coisa legal é que ultimamente o Cartoon tem investido animações brasileiras que são muito, muito boas. Dentre elas temos Historietas Assombradas, Tromba Trem e o meu atual predileto que é tema do post de hoje, Irmão Do Jorel.

Mas vamos começar pelas apresentações. Galerinha, esse é o Jorel:


E esse é o Irmão do Jorel.


Sinopse :

Irmão do Jorel é o filho caçula de uma excêntrica família de acumuladores presa nos anos 80 e com a ajuda de sua melhor amiga, ele enfrenta os primeiros obstáculos da vida num ritmo alucinante. Sem diferenciar fantasia e realidade, ele sempre descobre uma maneira absurda de sair da sombra de seu irmão celebridade, mas seu verdadeiro nome é sempre um mistério para todos.


Pois é pessoal, não estranhem, mas sim, o Irmão do Jorel é um personagem sem nome. Todos os personagens da série, incluindo sua família inteira o chama pela alcunha de Irmão do Jorel.

A história toda gira em torno do filho caçula de uma família bem maluca que parece ainda viver nos anos 80, aliás, não só a família, como tudo na série tem referência aos anos 80 e 90.A série é super engraçada, e acontece de tudo um pouco com os personagens, quase como em Apenas um Show, mas com aquele toque brasileiro e aquele jeitinho que só a gente tem de zuar as coisas. E isso já se mostra nos personagens e seus hábitos.

A mãe da família é uma dançarina estilo Flashback, que já teve todo tipo de emprego que se pode imaginar, o pai é um maluco beleza  alienado com teorias da conspiração e músicas malucas. Além disso, o Irmão do Jorel tem duas avós, uma que faz mais o tipo, vovó boazinha da família, que cria patos alienígenas no quintal, patos esses que podem se comunicar direto coma velhinha, e a outra, um senhora meio perua que é fã dos filmes de ação do Steve Magal ( sacaram a referência ?) e sempre dá ´´ bons`` conselhos para seu netinho.

Ainda na família temo Nico, que pe o irmão mais velho de Jorel e do Irmão do Jorel. O garoto não bate bem da bola. Já foi uma linda criança, mas ficou com o rosto completamente avacalhado e a inteligência totalmente afetada após um passeio de bicicleta onde resolveu tirar as rodinhas de apoio da bike cedo demais... e temos o Jorel. Ele é o melhor filho do mundo, alto, bonito inteligente e que consegue realizar feitos sobre-humanos em qualquer coisa que resolva fazer. Ou seja, o garoto é quase um super herói.

E temos os Irmão do Jorel, o protagonista que ´´ não tem nome `` é tratado assim por causa da reputação do irmão mais velho que raramente tem uma fala no desenho. Irmão do Jorel é um menino bonzinho até, porém muito atrapalhado e distraído, acaba sempre dando um jeito de pisar na bola, e mesmo resolvendo os problemas, nunca consegue ser tão bom quanto seu irmão mais velho.


O desenho conta um traço fofo e desajeitado ( assim como o protagonista ), personagens estranhos e cativantes e uma trilha sonora simples e envolvente ( ah sim, amei a abertura,hehe). Além disso as piadinhas são ótimas e melhor do que elas só as referências aos clássicos dos anos 80 e 90 que fizeram a infância de muitos, ou seja, é de fato, um desenho para todas as idades.

Irmão do Jorel passa no CartoonNetwork nas noite de segunda - feita ( as 20:45 ) e já conta com uma temporada completa de 26 episódios. Sério gente, vale muito a pena conferir esse desenho. Agora, vou deixar com vocês, o trailer.


E a abertura divertidíssima *-*


Espero que tenha curtido, pessoal. Até o próximo post \o/



5 comentários:

  1. Amo Irmão Do Jorel, principalmente por ser uma criação brasileira que ficou esplendidamente boa!
    Os traços, dublagens foi tudo muito bem elaborado! Seu post foi muito bom, Íris!

    Meu episódio favorito é o da dança, principalmente ele cantando "Chorando se foi" nos créditos XD
    Beeijo da May!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hASHUASHUASHUAS gente esse desenho é muito bom !

      Excluir
  2. Achei q n ia encontrar um desenho que gostasse mais do q Phineas e Ferb, mas qd vi adoreii.. N vi esse episodio da dança, vcs sabem se tem pra baixar? Quero fazer maratona nas ferias da facul pq durante as aulas fica mt dificil assistir, so consegui ver 2 vezes ate hj :// beijos | www.blogdadorys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o episódio 7. Não :/ só tem no cartoon mesmo, procurei pra baixar e nao achei, provavelmente daqui a umas semanas vai ter, eh pq a série ainda é considerada nova entao n tem mt conhecimento ou um publico alto

      Excluir
  3. Já tem todos os episódios no Youtube. Muito bom!!!

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.