segunda-feira, junho 16, 2014

Tag - Chatices Literárias




Olá leitores lindos e sedutores, como vai a vida ?

Vamos ao que interessa. Eu estava em mais uma das minhas andanças virtuais, quando me deparei com a Tag : Chatices Literárias lá no blog Livreando e curti bastante. Fiquei aqui pensando se eu teria lido livros o bastante para respondê - la, e acabei topando o desafio. Bora ver no que deu ?

1) Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato?

Créditos
Não sei se já falei isso aqui, mas adoro história egípcia, muito mesmo. Um belo dia eu estava garimpando a livraria quando encontrei esse camaradinha ai, logo me interessei por se tratar da história de Nefertiti, pensei que seria uma adaptação , como em ´´ As Memórias De Cleópatra `` de Margaret George. Mas no final das contas a narrativa era tão arrastada que o sono me impediu de continuar lendo . 

2) Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não gostou?

Créditos
Quando a série Fallen começou a fazer sucesso por aqui, um bocado de amigos meus começou a ler e a dizer que era o máximo. Então, curiosa que sou, peguei o livro emprestado e fui ler. O negócio é que dez capítulos se passaram e nada acontecia na história, ela ão ia nem pra frente, menos ainda pra trás, o deixou a leitura bem chatinha. Eu devorava as páginas esperando que algo acontecesse mas nada mudava, e isso contribuiu para eu não ler o resto da saga. Mas quem sabe um dia eu não dê uma segunda chance ?

3) Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato?

Créditos

Estilhaça-me tinha tudo pra ser um livro muito bom : Futuro pós apocalíptico, uma ditadura maligna e opressora no governo, adolescentes com poderes especiais, incluindo um que pode matar se a pessoa for tocada, uma mocinha que já passou por maus bocados, um mocinho bonitão , e um vilão mais bonitão ainda com uma personalidade mais interessante e bem feita que a do próprio mocinho.

Mas o que tem de errado ? Simples. A protagonista que passa mais tempo choramingando e suplicando pela pena do elenco inteiro ao invés de levantar a cabeça e correr atrás do prejuízo. Eu sei que ela ficou duzentos e uma porrada de dias presa num solitária, mas a história tem que se desenvolver, coisas tem que acontecer, e a protagonista é simplesmente muito chatinha. Ela se acha um monstro, ela é perigosa, e quer o carinho e a atenção de todos por isso. Acorda minha filha, o mundo não é salvo por gente que tem pena de si mesmo . ( sim, fui cruel )

4) Um livro com personagem intragável?

Créditos
Trono De Vidro tem sido o meu xodó literário, amei a historia, a narrativa, os personagens, é tudo muito legal e bem feito. A personagens intragável desse livro é justamente aquele tipo de vilão que todo mundo ama odiar, a Lady Kaltain, um moça da nobreza que logo no primeiro livro da série já está aprontando suas tretas com a protagonista. Ela é metida, mesquinha, egoísta e gananciosa, o tipo perfeito de vilão para histórias de fantasia, como essa. 

5) Um livro com final terrível?

Créditos
A J.K Rolling decidiu mudar um pouco, sair do universo de Harry Potter e escrever uma história voltada mais para o público adulto. Até ai tudo bem, eu nunca li nenhuma livro da série HP, mas em morte súbita rola muito drama e suspense, os personagens dizem que se amam quando na verdade se odeiam, cada  núcleo da história apresenta um problema diferente entre os personagens e tal, e isso é legal.

Tenso de falar sobre o final de qualquer livro, é que sempre tem o risco de se soltar um spoiler. Mas digamos que o final deixou uma interrogação na minha cabeça e fez o livro inteiro ficar meio... desnecessário .

6) Universo que você nunca gostaria de morar?

Créditos
Adoro Starters, excelente história, com um desenvolvimento ótimo , mas considerando que houve uma guerra onde um tipo sinistro de material químico matou todas as pessoas entre 20 e 60 anos , e que anos depois as pessoas idosas podem usar o corpo dos jovens, bem... eu não curtiria viver nesse mundo.

7) Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?

Créditos
Esse livro está empacado na minha estante a anos. Na verdade ele é do meu pai, mas eu não leio por que não curto muito histórias de guerra, mesmo que esse livro seja mais um relato da época do que uma história. Mesmo assim, esse tipo delivro me deixa triste de ver como o ser humano pode ser maldoso, ai deixo ele lá, quietinho na estante.

8) Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi bom?

Créditos
Achei que seria apenas mais um daqueles livros bobinhos para adolescentes que fazem parte dessa modinha que é colocar Paris em tudo, mas acabei me enganando. A história é bem simples, mas ébem feita, os personagens são cativantes e uma coisa que eu adorei nesse livro foi o fato de o mocinho não ser perfeito. Sim , ele tem uma aparência normal do tipo  possível de existir, como dentes que precisam de aparelho e ser baixinho. Além disso a história é bem fofa e engraçadinha, é um bom livro pra passar o tempo .


E essas foram as minhas respostas pra essa tag. Espero que tenham curtido e até o próximo post o/

1 comentários:

  1. Amei o post,realmente Fallen é uma M@$#%...
    òtimo seu blog,já estou seguindo!!
    Bjokas,
    Mari
    http://unicorniosflutuantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.