quinta-feira, junho 26, 2014

Fui Assistir - A Culpa é Das Estrelas ( E Não Chorei )


Olá, olá , pessoas que leem meu blog, tudo suave na laje ?

Então, o tema do post de  hoje é a febre literária do momento : A Culpa é Das Estrelas. Eu já tinha lido o livro e até fiz uma resenha. Adorei o livro e quando fiquei sabendo que lançariam um filme, mais que depressa minhas amigas me chamaram pra assistir.


Créditos
Um fato da vida é que no começo eu não estava botando muita fé no livro. Primeiro por que todo mundo estava lendo e ´´ amando`` e se tornando ´´ apaixonado por leitura`` só por que leram esse  livro. Segundo por que a história era triste, envolvia câncer, e geralmente não leio esse gênero por que as histórias me deprimem. Mas resolvi dar uma chance pro João Verde, peguei o livro emprestado com uma amiga e pronto, não chorei, mas me apaixonei pela história.

Desde o fiasco que foi a versão cinematográfica de Crepúsculo, eu devo admitir que passei a ficar meio receosa com filmes baseados em livros. Com ACEDE foi a mesma coisa. Fiquei pensando no tanto de coisas legais do livro que seriam cortadas no filme, se os atores seriam pelo menos parecidos com os personagens do livro, se o enredo seria alterado e tudo seria feito com a mesma baianagem dos filmes da saga dos vampiros brilhantes.


Créditos
Mas com ACEDE foi bem diferente. O filme ficou super caprichado, pelo que vi quase não alteraram a história do filme, mesmo em pequenos detalhes. As poucas alterações feitas não distorceram ou mudaram o ruma da história, ficou tudo super bem feito, é o tipo de filme que dá pra ver que foi feito com capricho, principalmente as cenas chorosas.

Chegou em um certo ponto em que eu parei e resolvi olhar ao meu redor na sala de cinema e pasmem, TODAS as meninas estavam chorando, exceto eu e minhas amigas. Sério, me chamem de insensível se quiserem ( não que eu seja ), mas mesmo nas cenas tristes eu não chorei, não sei por que, acho que fiquei tão fascinada com a relação entre livro e filme, que esqueci de abrir o berreiro nas cenas emocionantes.


Créditos
Outra coisa apaixonante são os atores escolhidos para todos os personagens, são todos umas graças e interpretaram super bem. Você fica aflito junto com a mãe da Hazel, passa raiva junto com o Isaac quando ele descobre que sua namorada o deixou, ri com o Augustus, e passa a enxergar as coisas por outro ângulo com a Hazel. Além disso, a caracterização dos personagens ficou incrível, lembraram até do esmalte azul quase preto da Hazel. Lindo demais isso.

A Culpa é Das Estrelas é um livro lindo, e um filme tão lindo quanto. Recomendo para todos vocês que adoram lindas histórias de vida com lições que você pode carregar para sempre consigo. A única coisa que aconselho os fãs que ainda não tem o livro a fazer, é correr para as livrarias antes que todos os exemplares sejam publicados com a capa do filme ( que curte livros sabe do drama que estou falando).

Abraços =)

5 comentários:

  1. Olá Íris! Que coisa hein, não chorar em ACEDE, mas eu não te acho insensível por isso, e sim que cada pessoa tem realmente seu momento, e você, e suas amigas talvez por estarem em uma vibe de fascínio com o filme, acabaram não chorando rios de lágrimas como todos, normal!!!
    Com, ou sem lágrimas, o filme é ótimo, gostei da tua crítica!!!
    Bjus mil

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro e nem de assistir o filme.
    Espero não chora também quando assistir, mas como choro ate em propaganda de mantega (rsrsrsrs) não garanto não.
    Beijos
    Gabriela Machado - BC
    http://meus-vicios1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu fui na estreia...e realmente é lindo....eu chorei sim, tanto quando eu li o livro como no cinema. Mas tinha uma menina do meu lado q não parava de falar, chorar e etc...hehehe...achei lindo o filme!! Beijos
    Luciana - BC

    www.lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não chorei lendo o livro e nem vendo o filme, me sinto estranha por isso LJSALKJSDA a história é linda, me emocionei, mas não cai no choro..

    beijos, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir
  5. Já li o livro mas ainda não assisti o filme <3
    http://nuvensdedoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.