quinta-feira, abril 03, 2014

5 Curtas De Animação Que Eu Indico


Olá ,leitores, como vai a vida ?

Pois é , se tem uma coisa que eu amo nessa vida, essa coisa é o tal Desenho Animado. Disney, Pixar, Dreamworks, seja anime, ou animação tradicional, eu amo todas.  E um dos tipos de animação mais legais que existem, é o curta metragem. 

E como eu reparei que já fazia muito tempo que eu não falava sobre esse tema aqui no blog, decidi montar uma playlist com as minhas 5 prediletas. Bora conferir ?

1 - Kung Fu Fighting Girls 

Esse curta é uma graça. Tudo começa com um um viajante que parece estar a muito tempo sem comer e quando finalmente chega a uma cidade, encontra uma espécie de festival onde são servidos diversos tipos de comida. Mas o senhor viajante faminto também é espertinho e logo se vê perdido nos encantos de duas belas donas de barraquinhas de comida, uma que serve comida tradicional japonesa, e a outra que ser ve comida americana. Como o viajante não consegue decidir em qual das barraquinhas ele vai comer primeiro, as duas moças resolvem conquistar o rapaz pelo estômago, e na base da porrada.


2 - The Lady And The Deat

A historinha desse curta é bem simples. Um senhorinha já avançada em idade morre de saudades de seu marido que a muito já faleceu. Quando finalmente chega a hora de sua morte, essa velhinha é levada as preces para um hospital, mas sua alma já está sendo visitada pela morte em pessoa. Quando a morte está prestes a levar a velhinha, um médico todo bonachão a ressuscita usando um desfribilador, a senhorinha fica furiosa por não conseguir se juntar a seu marido, e a morte mais ainda por perder uma alma. Assim, a morte e o médico começam a disputar a vida da senhorinha que fica vagando entre vida e morte até o desfecho da animação .



3 - Ormie The Pig 

O Ormie é um porquinho que parece se encontrar em uma cozinha onde só há uma geladeira com um pote de biscoitos em cima. E ele quer os biscoitos. Lembram daqueles desenhos como Tom e Jerry, e Piu - Piu e Frajola ? Pois é , é tipo isso. O porquinho vai fazer de tudo um pouco pra conseguir alcançar  o pote de biscoitos .


4 - José e o Pé De Macaxeira 

Mas é claro que não poderia faltar uma animação brasileira né ? Sabe a história de João e o Pé de Feijão ? Então, pega essa história e mude o cenário dela para o nordeste brasileiro, troque o joão por um nordestino pobre chamado José , a vaquinha que João vende por um burrico, troque também o ganso dos ovos de ouro por uma galinha de terreiro e a arpa mágica por um trio que toca forró. Ah, e não se esqueça de trocar o gigante por um cangaceiro com mais de 5 metros de altura. Pronto, essa é a receita para criar uma adaptação bonitinha e muito engraçada de uma história que já é velha conhecida das pessoas.


5 - Laundry Day 

Dia de lavar roupa é um dia tenso, principalmente pra quem tem que ficar esvaziando os bolsos das roupas antes de botar na máquina. E é assim que tudo começa nesse curta . A moça foi lavar as roupas e encontrou um objeto um tanto esquisito no bolso do namorado.  Querendo saber do que se trata, ela vai perguntar para o rapaz o que diabos é aquilo e assim ela acaba tendo uma grande surpresa. Já assistiu Sailor Moon ? Pois é . . . 


6 - Brinde - Swith 

O que você imagina que pode acontecer ao acender e apagar um lâmpada várias vezes ? Podem aparecer monstros, animais selvagens . . . Nunca se sabe certo ? E foi isso que o protagonista desse curta vai descobrir. Esse rapaz aparentemente sem nome é jogado dentro de um comodo vazio e em branco onde existe apenas um interruptor da única lâmpada do lugar, sem mais nada pra fazer ele a acende e apaga dando de cara com as mais diversas loucuras .


E esses foram 5 dos muios curtas animados que eu adoro. Em breve falarei novamente do tema ok ? Espero que tenham gosta e abraços a todos ^^




4 comentários:

  1. Não conheço nenhuma desses títulos de animação. Mas, sem dúvida animações são sempre legais de se assistir.

    Beijos da Érika - BC
    http://www.sempreconectada.com/
    http://www.esmaltedavez.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha parado para ver esses tipos de filmes... confesso que até gostei. Me acabei de rir no curta Laudry Day...o garoto se desdobra prá dar uma explicação convincente e piora de vez a situação... haushaushaus.... se transformar em Sailoon Moon foi muito hilário... tadinha da namorada, ficou arrasada! Bom domingo, bjos!

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Até hoje nunca tinha visto esse tipo de animação , mais deve ser super legais .

    beijos karla , BC .

    http://olagirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau!! Adorei sua seleção, curto muito animação e estes da sua lista ainda não conheço, pretendo ver todos, inclusive o curta nacional, me amarro saber que os brazucas mandam bem em projetos que os estadunidenses são mestres hehe Belo post!
    Um beijo.
    Rê - BC

    www.natimusbeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.