Olá, olá, mais uma resenha de livro para a alegria das nações .
Lembra do resumo de final de semana que eu fiz a um tempinho atrás ? Pois é, eu terminei de ler Juliette Society e resolvi fazer a resenha aqui no blog.
Nome - Juliette Society
Autor - Sasha Grey
Editora - Leya / Quinta Essência
Número de páginas - 235
Onde Comprar - Online, Lojas Leitura ou Livrarias Saraiva
Preço - R$ 27,90 ( Nas Livrarias Saraiva )
Nota - ( de 0 a 10 ) 5,0
Sinopse
Se eu te contasse que existe um clube secreto, cujos membros pertencem à classe mais poderosa da sociedade – banqueiros, milionários, magnatas da mídia, CEO’s, advogados, autoridades, traficantes de armas, militares condecorados, políticos, oficiais do governo e até mesmo o alto clero da Igreja Católica –, você acreditaria? Este clube se reúne sem regularidade, em um local secreto. Às vezes em locais distantes e às vezes escondidos. Mas jamais duas vezes no mesmo lugar. Normalmente, nem mesmo duas vezes no mesmo fuso horário. E esses encontros, essas pessoas... não vamos enrolar, vamos chamá-las do que são, os Mestres do Universo. Ou o Braço Executivo do Sistema Solar. Então, essas pessoas, os Executivos, usam os encontros como uma válvula de escape do cansativo e estressante negócio de estragar ainda mais o mundo e criar novas maneiras sádicas e diabólicas de torturar, escravizar e empobrecer a população. E o que eles fazem em seu tempo livre, quando querem relaxar? Deveria ser óbvio. Eles fazem sexo.
Então vamos lá. Ganhei esse livro de presente do meu namorado, e como foi um presente escolhido com carinho e decidi ler. A verdade é que quando cheguei na metade do livro, me enjoei da leitura e acabei abandonando-o na minha estante. Mas como meu quase marido insistiu para que eu terminasse de ler, lá fui eu meses depois pegar o livro novamente para terminar de ler .
A primeira impressão que tive quando comecei a ler esse livro foi : Ela se cansou do seu esterótipo de ex atriz pornô e resolveu mostrar que é muito mais do que um rostinho bonito. E de fato, foi isso. Durante todo o desenvolvimento da história a autora tenta mostrar o quanto ela é inteligente e culta, a cada duas frases você se depara com uma referência ou menção ao nome de algum filme clássico do cinema, daqueles que só gente ´´ cult `` assiste, entende, e curte.
A história toda gira em torno de Katherine, uma estudante de cinema cuja única missão na vida parece ser fazer com que Jack, seu namorado, passe a desejá -la mais . Ai você me pergunta : ´´ Ah mais e tal sociedade secreta do sexo lá ó ? `` , pois é, a Juliette Society é uma organização onde gente rica e poderosa se encontra para fazer sexo de forma louca e quase doentia, mas isso não importa, por que o que a protagonista quer mesmo é chamar a atenção do namorado que em mais da metade do livro está pouco se lixando para ela e a troca facilmente pelo seu trabalho como assistente de um político em ascenção.
A narrativa do livro é linda, incrível, palavras bonitas, frases reflexivas, na verdade, a teoria em um todo é muito boa , afinal, é um clube sexual secreto. Mas a autora ficou tão preocupada em mostrar como ela é boa em muitas coisas que vejam só, a tal sociedade só é mostrada no final da história e sem nenhum detalhe relevante. Um prova disso é Ana, a amiga da protagonista que além de dormir com um de seus professores de faculdade ( pelo qual Katherine também tem uma queda) grava filmes pornôs para a internet, some misteriosamente e depois não se sabe mais sobre a garota.
Sasha Grey com certeza não é só uma ex- atriz pornô, e de fato tem potencial como escritora, as cenas de sexo ( que são muitas, talvez até mais do que o necessário )são muito bem escritas e cheias de detalhes picantes, mas o excesso de menções a filmes e diretores e atores torna a leitura cansativa. Ou seja, tentou mostrar muito e contou pouco.
A obsessão de Katherine pelo namorado chega a ser tão ridícula quando a habilidade que ele tem de dispensa-la, é o tipo de história em que você diz : ´´ Larga ele sua besta ! ``, a história de Ana com o professor da faculdade soa forçada demais, e a Julliety Society é apenas um chamariz para que o leitor fique curioso.
Não foi a melhor leitura que já fiz na vida. Mas para quem gosta de cenas picantes de sexo esse livro é a pedida certa. Vamos apenas aguardar que em seu próximo livro a autora consiga relaxar um pouco e de fato, escrever a história, afinal, pouco importa se ela era uma atriz pornô, os leitores querem livros de qualidade, e claro, esse tipo de coisa não define a capacidade de ninguém, qualquer um pode ser um bom escritor se correr atrás disso com afinco.
Abraços , e até a próxima resenha.
Nunca escutei falar , mas me interessei !
ResponderExcluirBeijos , http://sdviver.blogspot.com.br/
Ainda não tinha ouvido falar desse livro. E que bom que você já aviso que tem cenas picantes, não gosto de livros assim.
ResponderExcluirBeijos Gabriela - BC
http://meus-vicios1.blogspot.com.br/
Estava esperando a resenha desse livro, hehe. Geralmente, curto livros +18, mas quando tem muitas cenas picantes, fica cansativo, né? Mas, se algum dia tiver super inspirada a ler bons lemons, baixarei esse livro, hehe. Beijos!
ResponderExcluirRafaela Domingueti, BC.
http://rafaeladomingueti.blogspot.com.br/
Não sou muito de ler livros, mas fiquei com vontade de ler
ResponderExcluirjá que logo ficarei rica a participarei de um "grupo secreto" haha
quem dera!!!
Cristielen - www.arteecharme.com - BC