segunda-feira, março 10, 2014

Na Minha Estante - Trono De Vidro - Sarah J. Maas


E ai leitores, hoje tem resenha de livro aqui para vocês o/
Aeeeeeeeeeeeee \o/
Pois é , livros , como não amá-los? Já faz um tempo que eu estava em mais uma das minhas andanças pelas livrarias shoppings a fora quando, durante uma pequena olhadinha pelos corredores e estantes da loja eu acabei dando de cara com essa capa divosa :


Sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas essa me conquistou, foi tipo, amor a primeira vista. Então eu resolvi pegar o livro para ler a resenha e pronto, fiquei muito afim de ler e tive que comprar. Vejam só :

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Pois é, a minha curiosidade ficou a mil quando li essa sinopse. O problema, é que assim como muito leitores espalhados por esse lindo mundo onde vivemos, eu também sofro daquela mal chamado ´´ pouco dinheiro para muitos livros ``. Demorou um pouquinho para comprar, mas finalmente consegui ele, hehe. Então, boa pra resenha.

Celaena é uma protagonista muito interessante, e cativante, com apenas 18 anos ela é a maior assassina do reino de Adarlam, e foi aprisionada em Endovier por um golpe do destino ( vulgo, traição de uma amigo ). Ela não é meiga, nem delicada , ou desastrada nem nada do tipo, ela não precisa de ajuda para resolver seus problemas e isso fica bem explícito no livro . Mas ela também é engraçada e totalmente atrevida, além de também saber agir com os modos e elegância de uma princesa.

O enredo é viciante, o reino mágico onde a história se passa foi muito bem elaborado e tudo fica bem encaixadinho no decorrer da história, coisas que acontecem em Endovier por exemplo, podem interferir diretamente na própria cidade de Adarlam. Além disso existe também o fato magia, sim, a história é repleta de lutas ( algumas sangrentas ), criaturas mágicas, espíritos, é simplesmente encantador.

Os personagens são perfeitos. Celaena é uma moça forte e determinada, Chaol, que é um dos guardas designados a vigiar a assassina é cativante com seu jeitão amarrado e mal humorado de ser, assim como Dorian, o príncipe herdeiro de Adarlam que é o charme em pessoa e além disso também mostra ser uma pessoa bondosa e gentil, diferente de seu maldoso pai, o rei de Adarlam que deseja conquistar todos os territórios possíveis, e ainda há Nehemia, uma princesa amiga de Celaena que tem muitos segredos ocultos.

Sem falar no quesito ação e suspense. Celaena possui habilidades quase a nível de Magaiver, cria armas improvisadas, escala torres altíssimas com as mãos nuas, luta contra homens com o dobro de seu tamanho e força, Chaol luta contra um brutamontes enorme, e no decorrer da história Celane vai descobrindo alguns segredinhos de Nehemia que podem mudar toda a estrutura do mundo em que vivem.

E para quem gosta de romance, claro, existe um triângulo amoroso. Eu achei que seria muito clichê, mas conforme fui lendo o livro eu comecei a shippar loucamente um dos possíveis casais da história ( não vou contar qual para não estragar a surpresa ). 

Trono de Vidro é uma ótima pedida para quem gosta de ação, aventura, e fantasia. É um livro fácil de ler, com palavras simples e o texto vai fluindo na sua mente. Vale muito a pena conferir. E o melhor é que Trono De Vidro é uma saga, sim o segundo livro chamado ´´ Crow of Midnight `` ainda está para chegar ao Brasil e ainda há um Prequel , contando mais a fundo a história de Celaena, que também está quase chegando no nosso país.

Fala sério, é quase hipnotizante ficar olhando essa série *-*


Abraços e até a próxima resenha ^^


0 comentários:

Postar um comentário

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.