segunda-feira, novembro 25, 2013

Na Minha Estante : A Culpa é Das Estrelas - Jhon Green



Olá minha gente linda e sedutora , como vocês estão ?

Pois é , segunda -  feira é um pé no saco . Mas para alegrar nossa vida , nada melhor do que um posto novinho certo ? E como essa semana não aconteceram coisas muito  marcantes , eu estava começando a pensar que eu não teria tema para o post de hoje . Direto e reto isso acontece , mas de pra ficar de boa . Parece que do nada as idéias brotam na minha cabeça e daí surge um post .

E a ídeia que brotou na minha cabeça para hoje foi essa . Resolvi falar de um livro que está fazendo um mega sucesso . Pois é , e eu que achava que era só mais um livro que de repente estourou nas estantes de todo mundo , não só me enganei como também peguei paixão pelo dito cujo . Segue a sinopse ai :

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Sim , eu me rendi aos encantos desse livro . Como diz na capa , você vai rir , vai chorar e ainda vai querer mais .  Geralmente não gosto muito de ler livros com esses temas ( câncer , aids , doenças estranhas e malignas em geral) , mas como eu estava meio seca por um livro e minha amiga me ofereceu emprestar esse daí , eu resolvi pegar e dar uma chance .

Como já disse , não curto histórias que envolvem essas doenças filhas da puta . Quando comecei a ler logo me bateu uma pequena depressão pelo estado dos personagens . Mas conforme fui lendo eu descobri que na verdade o livro é ótimo  . É como se o leitor fosse superando as dificuldades dos personagens junto com eles . Você com eles , chora com eles , fica feliz e triste . . . tudo isso como se você um grande amigo dos protagonistas .

A narrativa desse livro é ótima . A história é contada pelo ponto de vista da Hazel e por isso a coisa toda é contada com uma simplicidade incrível , e as palavras são de uma inteligência que parece ser única . É o tipo de livro que te conta um boa história e ainda te ensina um monte de coisas que você pode levar para a vida inteira .

Vale muito a pena ler ´´ A Culpa é Das Estrelas `` . Uma montanha russa de emoções em um livro que na minha opinião deveria ou ser mais grosso , ou ter uma continuação . Pra quem curte uma boa história linda e tom toques excelentes de realismo , eu indico com muito amor e carinho .

E é isso ai . Resuminho básico , mas feito com carinho .Espero que tenham curtido , e até o próximo post ^^

2 comentários:

  1. Oii estou doida pra ler esse livro *--* tem muita gente falando sobre ele. Adorei a postagem e seu blog tb :D

    FB,

    http://www.dobatomaosalto.com/

    ResponderExcluir
  2. O Jhon Green é tão perfeito, esse livro ainda mais. FB mamaenumdeixa.blogspot.com

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.