quarta-feira, fevereiro 10, 2016

Você Conhece os you tubers do Japão ?


Olá gente linda, como vai a vida?

Então, que o You Tube cresceu e muito nos últimos tempos, isso ninguém pode negar. Foi-se a época em que o site servia basicamente pra gente ficar assistindo vídeos engraçados de gatinhos e pessoas dando mancadas. Hoje o You Tube é também uma fonte de emprego, embora muitas pessoas ainda não aceitem muito bem a profissão You Tuber, ela está ai e vem arrecadando uma grana boa com anúncios antes dos vídeos, resenhas de produtos, patrocínios e etc e tal...

A coisa tem ficado tão séria que até nós aqui da Blogosfera, tivemos que nos adaptar, e agora, ter um canal com pelo menos um vídeo no You Tube virou um pré - requisito para ser blogueiro.


E com toda essa popularização do You Tube, nós obviamente, acabamos encontrando aqueles que se tornam nossos favoritos, não é ? Na minha listinha estão: Damiani, Rato Borrachudo, Satty, Jout Jout ( e Caio ) e o Castanhari, sem falar dos canais de comédia, como Rebosteio, 5 Alguma Coisa e alguns outros.


Eu adoro esses canais, mas como nem tudo nessa vida são flores, obviamente alguns deles demoram a postar os videos que eu tanto gosto de assistir. O motivo é bem óbvio e também é o tipo de coisa com a qual temos que ter paciência: Por serem canais grandes, os vídeos são mais bem produzidos, e pra quem não sabe, editar vídeo não é uma coisa fácil de se fazer, ainda mais com o nível de qualidade que esse pessoal faz... por que não basta ser bom, tem que manter bom. Né não?

E foi num desses períodos de ´´ seca`` na minha timeline de vídeos que eu comecei a procurar coisas novas pra me entreter e Boom! Explodiu bem na minha cara um novo universo de vídeos: Os Vlogueiros do Japão .


Quando eu era mais nova eu adorava animes e mangás, e como todo ´´ otaku`` de 13 anos que se preze, eu era doida pra sair do Brasil e ir morar no Japão. Depois que cresci essa fase passou e tudo mais... mas depois que descobri esses canais essa vontade voltou com força total, e eu achei que seria legal mostrar meus canais Nipônicos favoritos pra vocês conhecerem também. Bora lá ?


1 - Thais e Thalita Matsura 


O negócio é o seguinte: Se hoje eu estou viciada nesses vlogueiros japoneses, a culpa é delas.
A Thais e a Thalita são brasileiras que moram no Japão ( assim como todos os outros que vou mostrar aqui ) Elas moram lá a um bom tempo e o canal delas fala bastante sobre a vida cotidiana no Japão. A Thais, mãe da Thalita faz Daily vlogs sobre as lojas e compras que ela faz por lá, e a Thalita faz vários videos sobre a vida de estudante no Japão. É super divertido acompanhar os vídeos e ver as diferenças entre os sistemas educacionais daqui e de lá.

2 - Camila Pipoka


Eu ainda não vi todos os vídeos da Camila, mas já deu pra notar que ela faz uns trabalhos como modelo, né? Pois então, além de ser linda, ela também é super engraçada, e o que eu mais gosto no canal dela é que ela faz vídeos sobre temas diferentes para quebrar algumas idéias que temos do Japão, como o mito de que orientais são duros e insensíveis, que todos eles são ricos, de que eles são preconceituosos e etc. Dá pra aprender muita coisa no canal dela.

E quem vê ela ai assim toda linda com essa cara de Guru da moda do You Tube nem imagina a figura que ela é. Ela é brincalhona, faz umas piadas legais, e não tem medo de parecer boba... outra coisa legal: Ela tem vitiligo, e dedicou alguns videos a esse tema, onde ela fala sobre como contraiu a doença, como tem tratado e tem até um vídeo onde ela fala sobre as VANTAGENS de ter essas manchinhas brancas na pele. É muito legal e vale muito a pena dar uma olhada.

3 - OiGente


O canal OiGente é apresentado pelo Haruyuki. O canal dele é sobre variedades, as vezes ele mostra algumas comidas diferentes que vendem no Japão, as vezes ele faz umas receitas bem doidas, e tem também os Daily Vlogs que ele grava quando sai com os amigos, principalmente em datas comemorativas, quando as ruas ficam decoradas e ele faz questão de mostrar pra gente.

Mas além disso, o que mais chamou minha atenção foi o fato de quele fala bastante sobre como é a Faculdade do Japão. Ele e universitário, e costuma filmar os eventos estudantis que rolam na faculdade em que ele estuda. E ele também é bem engraçado, super descontraído, faz umas piadas legais e prende você pela curiosidade em descobrir o que ele vai aprontar a seguir.

4 - Japão Nosso De Cada Dia


Quem apresenta o JNDCD é o casal mais bacana que eu já vi. A Prit e o Lohgan moram no Japão a mais de cinco anos e o canal deles é cheio de conteúdo interessante, e eles dedicam os vídeos a mostrar coisas diferentes que tem por lá.

Nos Daily Vlogs eles mostram lugares como Game Centers, restaurantes, templos, lojas de conveniência diferentosas e etc, eles falam também sobre as tradições do Japão e sempre filmam os eventos mais legais. Além disso, eles tem o quadro Será Que Isso Funciona?, onde eles compram produtos japoneses e fazem testes. O diferencial é que eles compram de tudo, desde de descascador de ovos, até brinquedos de fazer neve artificial, incluindo até formas para moldar pão e utensílios domésticos malucos, porém práticos.

5 - AquiPode


Quem comanda o Aqui Pode é um carinha muito descontraído e engraçado chamado Hiro. Ele trabalha no Japão e os vídeos dele são bem interessantes, por que ele faz uns passeios legais e sempre mostra lugares diferentes e pontos turísticos legais.

Mas o  mais legal é que ele faz alguns vídeos com o pai dele, que foi carinhosamente chamado ( eu acho ) de Karatezudo. E gente, é um senhorzinho engraçado, super divertido e não tem como não gostar dele, sério, os dois juntos fazem uns comentários muito bons nos vídeos, vocês tem que conhecer.


E esses são os vlogueiros lá do Japão que vocês precisam conhecer, gente. Sério, vale super a pena o clique nos nomezinhos ai da lista, eu tenho certeza que vocês vão curtir.

Um abraço \o/
E até o próximo post ^^

57 comentários:

  1. Já deixando o post nos favoritos pra depois olhar cada um. Vou te dizer, me surpreendi muito com o post. O jeito que você falou de cada um, já amo todos antes mesmo de assistir haha. Nunca me interessei muito pelo japão e tal, mas falando assim, deu realmente vontade. Vou com certeza conhecer esses youtubers <3 Obrigada pela ótima indicação! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa >.<
      Espero que você goste dos canais, eu adoro eles, e também, fazia tempo que eu procurava conteúdo diferente no You Tube. Eu aconselho que você veja o Japão Nosso De Cada Dia, eles são muito divertidos mesmo. E não tem de que pela indicação, kkkkk e obrigada pelo comentário lá no grupo do Facebook <3

      Excluir
  2. Eu não acompanho muitos canais famosos, mas você me mostrou outras opções aqui e achei muito interessante. Por que não conhecer não é?
    Vou voltar com calma pra conhecer essa galera aí, quero conhecer a Thaís e a Thalita.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir pro canal delas que eu garanto que elas são legais^^
      Fora que eu acho legal elas também falarem com o público que curte assuntos mais ´´ femininos``, sabe ? Vale o clique u.u

      Excluir
  3. Não conheço nenhum dos canais citados, vou pesquisar mais a respeito :D!

    Bjs

    www.estherlopes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa pelo "OiGente" e além do nome, a foto que você escolheu lembrou bem os youtubers brasileiros, e eu gosto bem deste tipo.. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk o Haru tem o estilo brasileiro mas fala sobre o Japão. Também foi um dos motivos de eu curtir o canal dele.

      Excluir
  5. É bem bacana saber que não é só aqui no Brasil que YouTube está se popularizando dessa maneira, isso mostra que não é modinha nossa e que essa profissão pode crescer cada vez mais, fico muito feliz por isso! Vi uma YouTuber japonesa que mostra como é o McDonald's lá no Japão e achei incrível o canal dela.

    Segue o link dela: https://www.youtube.com/watch?v=YCQpipYSep4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então você vai adorar o Japão Nosso De Cada Dia, eles sempre gravam em restaurantes e msotrar os pratos diferentes de lá, rola até miojo azul de dia das bruxas, e forminha de moldar ovo! é muito legal ^^

      Excluir
  6. Seu eu ficar viciada nesse povo do Japão volto pra te agradecer hahahaha
    Estou bem cansada do mesmo e tenho procurado assistir coisas novas, novas formas de produzir e um conteudo diferenciado.
    Adorei seu blog e fiquei apaixonada pelo nome e logo, muito fofo
    Amei
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Eu levei um tempinho pra fazer o Layout e pra escolher o nome, então, saber que os leitores gostaram do visual do blog é uma coisa que me deixa muito feliz \o/
      Agora, se você viciar nos canais ( e eu acho que vai ) volta aqui mesmo, vamos assistir juntas ^^

      Excluir
  7. Nossa, fiquei curiosa para assistir o video de todos, fico com aquela impressão de tudo que é do Japão deve ser "exótico", é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava que era tudo exótico, que as mulheres andavam de kimono na rua e que os japoneses eram super sério e até meio Xenofóbicos, saca? Por isso que eu coloquei o canal da Camila Pipoka, os vídeos dela abriram muito a minha mente em relação a cultura e aos costumes de lá, na verdade existem as diferenças mas não é nada de outro planeta, e claro, é uma cultura que merece respeito como todas as outras =)

      Excluir
  8. Que legal, confesso que já tinha visto alguns videos de fora, mas do Japão nunca. Fiquei curiosa para assistir. Depois vou ver com calma esta lista que você citou!!!

    http://www.dannysstuff.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Separa um pipoca com refrigerante por que você nem vai ver o tempo passar quando começar a assistir ^^

      Excluir
  9. Que post diferente! É sempre bom conhecer gente nova e ter mais conteúdo na aba das inscrições né?! hahah beijos
    www.luzesdefevereiro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que legal esses youtubers do Japão, eu sempre olhada de um casal que compartilha receitas culinárias. Mas vou olhar no Youtube os canais deles e quem sabe me inscrever. rs Abraços e obrigada pelas dicas!
    Blog Ana Laura Artes
    Grupo de divulgação SCC Blogueiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de ter meus Xodós do You Tube, kkkkk tanto que eu conheci esses novos canais nos vídeos relacionados de alguns canais onde eu já era inscrita a muito tempo. Dá uma olhadinha ai, você vai encontrar um monte de coisas interessantes =)

      Excluir
  11. Nunca fui muito fã de coisas do japão (somente a comida), e não conhecia nenhum dos canais. Mas depois vou procurá-los.

    www.blogtodagarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk eu já adoro as coisas do Japão, mas não curto a comida. Dá uma olhadinha lá que eu sei que você vai curtir ;D

      Excluir
  12. Eu amo assistir videos de brasileiros que moram fora daqui, aprendo tantas coisas. Dessa listinha só conhecia o "OiGente".

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você curte o estilo do OiGente, acho que você vai curtir o Aqui Pode, o Hiro faz vídeos de passeios em lugares lindos no Japão, tem um onde ele foi pra uma praia com o pai dele e o lugar é lindo, mesmo num dia nublado ;D

      Excluir
  13. Gosto muito do Japão, mas ele não coopera com a minha alergia =/
    De vez em quando eu assisto Japão nosso de cada dia e é mesmo bem legal, eles são muito fofos :3
    Meu video favorito é o que eles fizeram no café de gatinhos. Sou louca por gatos e aquele café é lindo demais <3
    Até pensei em fazer isso aqui em casa, eu tenho tantos que dava, viu? :P
    Acho que não conheço os outros, mas posso passar a conhecer agora ;)
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu ainda não vi esse do Café de gatinhos, então, nada de Spoilers!
      Eu adoro esses dois, eles são divertidos, engraçados, e também são um casal lindo,kkkk, fora que eles tem duas porquinhas da índia que são muito apertáveis,kkkkk. Eu também adoro o Japão, mas é bem complicado ir pra lá... então a gente fica aqui apreciando os vídeos né?

      Excluir
  14. Olha que interessante, conheci apenas os americanos, gostei muito da Thais e Thalia, estou bem curiosa para conhecer!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não conheço os americanos, já vi uma moça que mora na China, mas fora isso eu ainda estou dando uma olhada nos vídeos do Japão. Vou dar uma olhada nos americanos também ^^

      Excluir
  15. Eu conheci a Thais e a Thalita esses dias, porque o Youtube recomendou. To adorando os vídeos falando das escolas de lá, é muito interessante olhar a diferença cultural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk eu também conheci o canal delas por recomendação YouTube.
      No começo eu fiquei meio espantada com a rigidez da escola, mas depois a mãe dele fez uns vídeos bem legais da formatura da Thalita e de uma gincana que teve por lá, e deu pra ver que não é do jeito que todo mundo faz parecer que é. Super legal =)

      Excluir
  16. Eu gosto demais da Jout Jout ( e Caio) hahaha
    Mas eu não conhecia esses Youtubers do Japão, já vi alguns vídeos de famosos brasileiros experimentando coisas do Japão, mas ainda não havia visto de alguém que mora lá, sabe?
    Vou conhecer com certeza *-*
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahausauhsuas o dia em que Caio apareceu eu quase caí pra trás aqui!
      Aliás, o Haru tem uma sobrinha que é tipo o Caio, só que ela sempre aparece nos vídeos, hashuas ela tem uns 6 aninhos e é uma figurinha, faz o maior sucesso no canal dele, kkkkk.

      Excluir
  17. Nooooooossa! Amei o do senhorzinho e o da loira gata que é brincalhona! Vou conferir depois!
    Acho mto bacana esse tipo de postagem, ao mesmo tempo que vc ta divulgando essa ente legal, tbm esta ajudando que anda perdido procurando coisas legais!
    Lindo Blog!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimmm o Karatezudo é muito amor, hashuashuas, e a Camila é linda... não basta ser linda, também é engraçada, aff! Hahuashahsuas brincadeira, e adoro ela ^^

      Excluir
  18. O Hiro tem alguns vídeos muito interessantes mesmo. Os outros ainda não conheço,mas as propostas me pareceram interessante. O Japão, aliás, é um país apaixonante.

    www.donjonsc.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, o Japão é um país incrível. Eu gosto dos vídeos do Hiro por que ele fala bastante sobre os hábitos e lugares de lá, fora que ele é o pai dele são duas figuras, kkkk

      Excluir
  19. Adoro o Hiro!! Ele é um fofo. Fora do Brasil eu acompanho muitas Americanas, vou começar a ver essas japonesas, parecem super legais <3
    Li Mais Um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não conheço as americanas, mas vou dar uma olhada. Os japoneses são uns amores, você vai curtir :D

      Excluir
  20. Que legal suas indicações, os daqui do Brasil eu conheço quase todos, o do Japão ainda não mas vou pesquisar e assistir, a unica pessoa que eu assisto lá do Japão é a Roberta do Lavanda Flowers [canal de mães haha] mas adoro demais ela! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai adorar esse pessoal que eu mencionei ai no post, sério, é uma enxurrada de coisas diferentes ^^

      Excluir
  21. Ai gente, que legal, eu amei seu post, sério. Eu amo essa diversidade do Japão, a cultura tão diferente e com coisas tão fofas. Deve ser muito legal morar lá, com certeza ia montar um vlog também pra mostrar as coisas kawaiis de lá hahaha aqueles produtinhos, ia acabar neles <3

    http://fluorescente.co/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk eu estava conversando com meu namorado e falei que se eu fosse pra lá, ia acabar gastando TODO o meu dinheiro nas lojinhas comprando produtos diferentes, principalmente aquelas Action Figures lindas... até por que lá você pega elas nas máquinas que nem as que a gente usa aqui pra pegar bichinhos de pelúcia, dá pra crer ? 100 yenes... em real são tipo, R$ 3,80!

      Excluir
  22. Vou agorinha mesmo conhece-los... Obrigada pela indicação bjss

    ResponderExcluir
  23. Que delícia de post! Eu uso o YouTube mais para escutar música, pois são raros os canais que me chamam atenção! Não sou muito ligada na cultura oriental, mas aprender nunca é demais, né?! Parabéns pelo post! bjs
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso bastante pra ouvir música, mas também quebra um galho quando não tem nada passando na tv, sabe ? Ai eu fico assistindo esse pessoal, e acredite, tem gente que acha que não é nada demais, mas tem mita coisa legal pra ver u.u

      Excluir
  24. Eu não me interesso muito pra youtubers do japão, a maioria só foca no lugar onde mora e esquece do conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai curtir esse pessoal, todos eles fazem vídeos de viagens, o Hiro e o Haru principalmente, fora o casal do Japão Nosso De Cada Dia, que sempre vai em lugares interessantes. ^^

      Excluir
  25. Oi, adorei o post! Eu já conhecia a T&T, só não sabia que elas eram do Japão... Todos eles são brasileiros que moram lá ou não? Nunca procurei ver vídeos de outros idiomas, para ser honesta... Mas gostei, vou procurar mais sobre eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos eles são brasileiros descentes de japoneses que moram no Japão, e todos os vídeos são em português, então dá pra curtir de boa :D
      Eu também não curto muito vídeos desse tipo em outro idioma, mas esses são legais, e de vez em quando rolam até umas aulas de Japonês, kkkkk.

      Excluir
  26. Nunca me interessei muito pelo japão, mas adorei esses canais antes mesmo de entrar, vou salvar o post aqui e depois vou olhar todos os canais, gostei muito do post, beijos!

    ResponderExcluir
  27. Eu não sou muito fã de youtubers, acho sem graça... mas vou assistir esses que moram fora do país, amo ver coisas sobre outras culturas e costumes. O canal do casal foi o que mais me chamou atenção!

    beijos,
    mari
    www.daruapralua.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto quando eles são mais engraçados e tal. O casal é ótimo, não tem como enjoar deles, fora que o conteúdos de todos eles é muito bacana ^^

      Excluir
  28. Eu adoro as Matsura!
    Vou ir conhecer esses canais, parecem bem legais.
    Adorei o post, sua escrita é ótima, beijo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada *0*
      Dá uma olhadinha lá, acho que você vai curtir bastante ^^

      Excluir
  29. Que legal! Depois vou procurar para saber mais, haha. Beijos <3

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.