terça-feira, setembro 08, 2015

Para Blogs - Como Ser o Melhor Comentarista Do Mundo


Oi, oi, gene bonita e sedutora <3 font="">

Pessoas, hoje o Para Blogs vai ser um pouquinho diferente, ok? Geralmente eu venho aqui e dou dicas pra vocês melhorarem os blog na parte do layout, das cores, de como divulgar e coisa e tal, mas hoje eu resolvi falar de uma coisa bem importante que nem sempre está diretamente ligada a aumentar o número de seguidores ou de comentários do SEU blog, mas sim no blog dos outros, o que, de certo modo, ajuda a trazer mais visitantes para o eu blog: O comentários.

Uma das coisas que eu mais gosto de ver no meu blog é aquele link alaranjado que aparece aqui na página inicial dizendo que tem comentários aguardado aprovação. Mas eu também vejo um monte de gente por ai que recebe um monte de comentários e não retribui a visita, não responde o comentário nem nada do tipo. E isso é bem triste, é tipo ganhar um brigadeiro e não agradecer.



Mas afinal, por que é importante comentar? Na verdade, por que é mais importante comentar do que ser comentado? Simples: Afinidades, relacionamentos, contatos. Quando você comenta um blog, o dono do dito cujo na maioria das vezes vai querer saber mais sobre a pessoa legal que curtiu seu trabalho, ou seja, ele vai vistar seu blog. A partir podem acontecer várias coisas, vocês podem começar a conversar, se torarem amigos. criarem projetos...uma infinidade de possibilidades.

Mas para isso acontecer não basta você comentar, tem que comentar direito. E pra você ficar fera na maravilhosa arte de apreciar bons trabalhos e dar sinais de vida por isso, eu separei cinco dicas super úteis pra vocês arrasarem nos comentários.

1 - Antes de tudo, LEIA antes de comentar


Então, não adianta nada você comentar algum post se você não leu ele direito. Na verdade, isso nem chega a fazer sentido. O autor vai lá, e escreve sobre A, B, C, e você vai lá, rola o post todo pra baixo, mal da uma olhada nas imagens, basicamente, você acha que pode comentar lendo só o título da coisa. Ai no final seu comentário é sobre X, Y, Z.

O autor que lê esse tipo de comentário sabe que o leitor nem ligou pro post dele e só deixou comentário para distribuir o próprio link. Por favor, não sejam essas pessoas. Até por que, esse autor não vai se dar o  trabalho de retribuir a visita pra alguém que nem leu o que ele escreveu.

2 - Seja sincero, mas não mal educado


Vamos começar essa dica por um ponto bem básico: Procure por blogs que ofereçam um conteúdo que te agrade, se você está procurando por novidades, esteja preparando para encontrar coisas que podem não ser do seu agrado, ok? Ok.

Agora, se você viu algo que não gostou, que ficou estranho, um texto meio mal escrito, algumas imagens meio mal editadas e tal, avise, mas vá com calma. Seja gentil, educado, fale com jeito... caso contrário seu comentário nem será publicado.

3- Não mendigue NADA nos comentários


Você está fazendo um sorteio no seu blog? Está participando de um sorteio e precisa da ajuda dos leitores para vencer? Tem alguma promoção na sua lojinha? Você precisa bater uma meta de likes ou comentários? Ok, é legal ter metas e correr atrás.

Mas é simplesmente um saco você ficar todo feliz achando que chegou um novo comentário no seu blog e dar de cara com uma coisas dessas:

´´ Oi, tá rolando um sorteio no meu blog, participa? O prêmio é muito legal! Participa lá ``

Sério, isso ai está no mesmo nível da tristeza que bate quando você abre o pote de sorvete e vê que tem feijão lá dentro. É mais: Seu comentário nem será publicado, lembre-se disso.

4 - Se você indicou o autor pra alguma coisa, avise de outro  jeito.


Ser indicado pra alguma coisa é legal, tag, selinhos, projetos... é tudo muito bacana. Mas quando esses avisos chegam via comentários no blog a coisa volta pra situação do feijão no pote de sorvete.

Se quiser avisar da indicação, use o facebook, a página de contato, o Twitter... é só escrever a mensagem e deixar o link lá. Isso evita a poluição da área de comentários no blog, e passa uma imagem mais profissional da sua pessoa e do seu blog, ou seja, boas impressões.

5 - Retribua a visita.


Dica agora pra quem recebe os comentários: Se você recebeu um comentário legal, bem feito e tudo mais, retribua a visita. Não custa nada dar uma passadinha no blog do coleguinha e deixar um sinal de vida por lá como agradecimento, não é ?


Essas foram as dicas para você comentar bem e bonito! Espero que tenham sido dicas uteis, ok ? Agora vão lá comentar os outros blogs e depois me digam se deu certo ou não.


5 comentários:

  1. Adorei as dicas Ísis, mandou bem hahaha <3
    Tem gente que comenta e nem lê mesmo rss, esses blogueiros preguiçosos viu.. kkk
    Beijooo ♥
    www.missjesie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo! Já recebi vários comentários do tipo "Adorei o post, beijos blogdefulano.com" fico super indignada e não faço a mínima questão de retribuir a visita e apago o comentário, porque não sou obrigada!!!

    Beijos,
    bluelline.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc! Temos que ler antes de comentar, pois é muito chato ganhar somente um adorei o post, sdv, bjs... haha E também é bom ser sincero e educado, retribuir as visitas... Acho isso muito importante. E não me importo de colocar que ta rolando sorteio no comentário ou avisar sobre tag nos comentários, desde que a pessoa comente decentemente e não seja inconveniente.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É de cair o cu da bunda quando alguém comenta algo NADA A VER com o que você escreveu. Ou deixa um 'legal'. :c

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  5. Só li verdades! Além que querermos bons comentários, temos que comentar bem. Super válidas suas dicas. To pra te falar que quando aparece um comentário estilo "seu blog é lindo, amei" até dá um desanimo, porque mostra que a pessoa leu nada do que eu escrevi. A gente até meio chateado pensando que escreveu pra ninguém.

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.