Olá leitores sedutores, como vai a vida ?
A grande naovidade da semana, é que eu estou participando de um 7 On 7 a convite de uma grande amiga que me sugeriu entrar para a brincadeira. O tema do primeiro mês é Fotos em Preto e Branco, maaaassss como não sou nenhuma fotógrafa profissional, acabei não encontrando nada muito emocionantes pra mostrar para vocês aqui,
Então, com muita graça e elegância eu resolvi pesquisar e mostrar para vocês uma coisa que eu curto muito : Fotos de Belo Horizonte. Eu amo muito BH, adoro morar aqui e adoro os pontos turísticos da cidade, e também curto muito ver fotos antigas de lugares mais conhecidos, como a Praça Raul Soares, por exemplo.
Confiram a baixo, sete fotos lindas da cidade de Belo Horizonte nos anos 60.
Créditos |
Gente, olha só que cisa linda essa escola de samba que ensaiava na praça da liberdade. Adoro as roupas daquela época, era tudo tão elegante, E vejam só, a moça na foto mostra as pernas... imagino a polêmica que isso deve ter gerado na época. Mas quando vejo isso penso que moças corajosas como ela nos ajudaram a ter o mínimo de liberdade que temo hoje. Palmas pra ela.
Créditos |
Pra quem não sabe, essa ai é a Praça Raul Soares, linda e diva. Essa pracinha é super conhecida em Bh, muita gente tira um tempinho do dia pra ficar deitado na grama observando a água da fonte que fica exatamente no meio da praça. Mas apesar de o habito de passar as tardes na praça não ter mudado muito nas pessoas, o lugar tem sido cada vez mais frequentado por moradores de rua e muitos, MUITOS usuários de drogas que as vezes fumam os cigarros e usam outros tipo de drogas em plena luz do dia....Mas ainda tem como passar as tarde de boa por lá e fazer um pique nique, é só escolher a data com um pouco mais de.... carinho, por assim dizer.
Créditos |
Então, acho que já deu pra perceber que eu curto uma praça né ? Pois é, gosto das praças por que são lugares legais de ir com os amigos, bater um papo, curtir um barzinho e tal. Infelizmente, não dá pra fazer esse tipo de coisa exatamente na praça Sete até por que o monumento dela fica no meio de um mega cruzamento em BH. Mas a praça se estende pelas ruas próximas que são cheias de bares e galerias legais de se visitar, é claro que, diferente dessa foto ai, hoje existem infinitamente mais prédios no lugar e pelo menos o triplo o fluxo de carros... Aliás, onde está essa casinha com telhas de barro, hoje é um prédio gigante com uma pizzaria muito boa.E o Acaiaca...ainda está lá, firme e forte.
Créditos |
Esse lugar lindo ai é o Parque Municipal. Hoje em dia tem muito mais árvores e atrações no lugar. Além da natureza sempre presente, o Parque conta com um parquinho de diversões para as crianças se divertirem na roda gigante, bate bate, pescaria e etc, e para o pessoal mais velho, o lugar está sempre recebendo alguns espetáculos populares de música, teatro, dança e lá se vai. Mas o que mais há de tradicional no Parque Municipal, além dos pique niques e dos casais apaixonados, é o passeio de Burrico ! Por uma pequena bagatela de 5 reais, seu filho, irmão, afilhado ou seja lá o que for, pode aproveitar um emocionante passeio de burrico pelo parque todo e ainda tirar umas fotos engraçadas para a posteridade.
Créditos |
A igrejinha da Pampulha foi desenhado pelo grande Oscar Niemeyer, que infelizmente, já faleceu. O lugar é aberto para visitação, assim as pessoas podem ver os incríveis mosaicos que decorar o interior e o exterior da igreja que fica quase no meio da lagoa. Infelizmente, nos dias de hoje não se pode sequer pensar em entrar em contato com a água da lagoa, que está muito poluída...mas ainda assim vale o passeio pelo monumento que foi desenhado pelo maior arquiteto do Brasil, com muito carinho para todos nós.
Créditos |
Galerinha, observem bem essa foto. Dá pra acreditar que o Viaduto Santa Tereza foi o PRIMEIRO viaduto de Belo Horizonte, e que esse negócio está de pé e aguentando o enorme fluxo de carros até hoje? Pois é.Esse viaduto foi feito em 1935 e está de pé até hoje !
Créditos |
O Mercado Central é uma das construções mais antigas de Belo Horizonte. E é também um dos maiores e mais visitados pontos turísticos da cidade. Todos os dias o mercado recebe centenas de visitantes de todos os lugares de onde se pode imaginar. Lá dentro você encontra de tudo um pouco para vender e comprar... artigos de pesca, temperos, animais de estimação, restaurantes...da até pra perder a conta.
E esse foi o meu post para o projeto 7 on 7 desse mês. Espero que tenham curtido e que eu tenha despertado em você nem que seja uma vontadezinha de vir conhecer BH. Confiram os postas das Blogueiras que estão participando comigo também :
Muito legal Iris.
ResponderExcluirRever um pouquinho da história de sua cidade através da fotografia.
Amei todas as fotos e em especial a primeira.
Bjos A Moda In Foco
Nossa, eu adoro fotos em preto e branco, realmente a primeira foto ta linda!
ResponderExcluir