quarta-feira, dezembro 04, 2013

Joguinho Pra Passar o Tempo - Evoland



E ai leitores , como vai a vida ?

Sim eu sei . Post atrasado , mas eu tenho minhas explicações . Quem ainda vai pro colégio , ou faz curso , ou ainda vai pro colégio e depois pro curso vai entender o que estou dizendo . No lindo mundo profissionalizante das pessoas que assim como eu , fazem um curso ( técnico , profissionalizante , etc . .. ) existe um ser maligno e ao mesmo tempo lindo e gratificante chamado TCC , ou , Trabalho de Conclusão de curso .

E como eu estou na reta final do meu curso de Design Gráfico , eu tenho que fazer um TCC épico da vida e tenho me dedicado muito a isso , portanto , não estranham se eu der uma sumida nessa semana ou na que vem .

Mas bora falar do tema do post não é ?

O clima aqui em Belo Horizonte anda meio zoneado . Não se sabe quando vai fazer sol, quando vai chover, as vezes faz sol na chuva e chuva no sol . Nesse final de semana choveu loucamente e acabei ficando em casa . Achei que seria mais um final de semana chato e cheio de chuva , até meu namorado chegar aqui em casa com um monte de cacarecos ( coisas de quem entende de computadores e jogos e tal . . . ) e instalou alguns jogos aqui no meu notebook pra gente passar o final de semana jogando .

E o que eu mais gostei foi um camaradinha chamado Evoland .


Evoland nada mais é do que o video game mais criativo que eu devo ter visto esse ano . Ele conta em seu enredo a história do RPG´S , de um ajeito muito divertido , viciante e que te instiga e continuar jogando para destravar as partes mais legais o jogo : A evoluções .

Como assim , as evoluções ? Pois é , Evoland conta a história dos RPG´s na prática .Fortemente baseado em Final Fantasy e Legend Of Zelda , o  jogo começa com uma faixa de imagem na horizontal , em preto e branco e você só anda para frente e para trás . O objetivo da coisa toda ,além de derrotar os monstros e cumprir as missões é  encontrar baús espalhados pelos cenários que destravam melhorias no jogo , desde aprimoramentos no cenário ( que começam mais ou menos com 8- bits  ) até liberação de trilha sonora e avisos sobre o personagem ( que começam com um jogo totalmente mudo ). 
Créditos

A jogabilidade é boa ( considerando que eu sou um elefante numa loja de louças quando estou jogando vídeo - game ) e não dá pra fala muito dos cenários e trilha sonora , afinal elas vão mudando no decorrer do jogo . Pra que curte jogos simples e curiosos , o Evoland é uma boa pedida . Além disso , essa temática de ir evoluindo o jogo te prende ao jogo e cada baú aberto é uma expectativa diferente : Será que vai mudar o cenário ? Será que vai mudar a música ? E agora ?

Eu comecei a jogar na segunda feira e já me viciei um pouquinho . Passei o finalzinho da aula ( quando a professora librou , é claro , jogando com um amigo ) e olha só como que já está o meu cenário :

Pois é , fiquei dois dias jogando e já tenho gráficos em 3D *-* ,se você curtiu , dá pra baixar ele pelo Steam pela linda bagatela de 15 dólares ( ah vá lá , tem jogos por ai custando até 300 reais , deixem de ser pão duros u.u ) SE você quiser , pode ir direto para a página do jogo no Steam clicando Aqui .

E é isso ai , pessoas . Está feito o post da semana . Como ja mencionei , é provável que eu dê uma sumida , mas não se preocupem que eu volto . No momento eu realmente preciso me dedicar ao curso . Mas fiquem sussa que eu sempre dou meu jeito de trazer as novidades para vocês .

Abraços ;)

6 comentários:

  1. Dica legal!

    Você conhece o rising cities?
    Muito legal! e viciante!!
    Ótimo Layout! Parabéns pelo blog!

    Super válidas as dicas para os comentários!


    Bjosss
    Gabiela Midões
    FB
    http://gabrielamidoess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica espero poder curtir seu jogo logo
    Beijos
    FB- http://entrenumeros-letras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal inclusive para a nerd aqui que jogava o primeiro PS com dois anos de idade e.e
    Beijos,
    FB - buongiornom-aria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo nunca tinha escutado, mas em compensação quando estou com tempo livre gosto de jogar jogos de dança, mas um jogo q sinto falta é Audition. Bjos
    FB
    http://putztobela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar nesse jogo, estou indo dar uma procurada agora! Estou mesmo a procura de joguinhos para passar o tempo, já que enjoei de todos do facebook e da playstore.

    http://docedesetembro.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  6. amei as dicas espero poder curti seu jogo bjs FB

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.