Olá pessoas, tudo joia?
Eu sei que eu dei uma desaparecida aqui do blog, na verdade, parece que eu dei uma desaparecida da minha vida virtual inteira! Sério, sumi do blog, sumi do Face, sumi do Nyah! Fanfiction... mas fazer o que né? É o que rola quando você começa a faculdade e logo de cara os professores já passam 1.235.985.0956 trabalhos pra você entregar em menos de um mês.
Maaas vida que segue né não ?
Então, seguindo a vida aqui, hoje vai ser dia de que? De desenho animado das antigas \o/
Então, galera. Levanta a mão ai pra mim que viveu na ´ Era de Ouro ` do Cartoon Network. Pois é, pra quem não sabe, antes de desenhos como Hora de Aventura, O Incrível Mundo de Gumball e Titio Avô assumirem as telinhas e ganharem seus títulos de ´Desenho estranhos e malucos `, nós, que hoje temos pouco menos que 30 anos apreciávamos animações bem mais doidinhas como Eu sou o Máximo, A Vaca e o Frango e outros....
Mas pra quem curtia animações mais estilo ´ família `, o Cartoon também tinha suas estrelas. E hoje eu vou falar sobre uma das animações mais legais que o Cartoon já exibiu pra molecada: Du, Dudu, e Edu.
![]() |
Créditos da imagem |
O desenho conta a história de três garotos muito amigos chamados Eduardo. Sim, os três se chamam Eduardo e por isso, a outras crianças do bairro apelidaram os garotos como Du, Dudu e Edu, ou pra simplificar ainda mais: Os Dus. A premissa básica das aventuras desses três pelo bairro simples onde moram gira em torno de juntar moedas de R$ 0, 25 para comprar balas de caramelo completamente desproporcionais a qualquer outro doce que você já tenha visto na vida.
![]() |
Créditos da imagem |
O problema é que, além dos planos quase nunca darem de fato certo, as falhas em tentar enganar as outras crianças do bairro acabam gerando uma reputação não muito legal para os Dus e assim, eles vão seguindo a vida como um trio de melhores amigos.
![]() |
Créditos da Imagem |
Mas por que o desenho é tão legal?
Além de contar com um traço super legal e diferente ( que fica meio irregular, meio tremido nas cenas), personagens muito carismáticos, e cores legais, o que te prende em cada episódio é o roteiro. Cada episódio conta uma história diferente e aquela sensação de repetição que alguns desenhos infantis passam meio que não existe.
E mais do que isso, a dublagem brasileira mais uma vez arrasou no trabalho com Du, Dudu e Edu. As vozes se encaixam super bem, e na época, os dubladores tiveram mais liberdade para trabalhar com os personagens, o que os deixou mais ´humanos` graças a inserção de palavras e expressões que não existiam nos roteiros originais, como o famoso ´´ Tá bonitinho ``, bordão do personagem Du que até hoje é lembrado pelo pessoal mais velho.
![]() |
Créditos da Imagem |
![]() |
Até o próximo post ;D |